Registar | Iniciar sessão
Adoção de cães 0 comentarios

Acessórios para cães

Segunda, 22 de Outubro de 2012 | 11:00

Acessórios para cãesEstas a pensar em comprar um cão mas não sabes de todo o que o teu novo amigo vai precisar para ficar comodo na tua casa? Queres que o novo membro da tua família se encontre a gostos no seu novo lar e com os seus novos donos?

Tranquilo, no CãesMania vamos apresentar-te todos os objetos e todos os cuidados que o teu cão vai precisar para que este cresça saudável, forte e feliz.

Que objetos vai precisar o nosso cão para ser feliz e sentir-se bem?

Uma cama para cães

Os cães, como qualquer ser vivo, necessitam de um sítio confortável e seguro onde descansar e dormir. Devemos tentar que esse lugar esteja num sítio tranquilo da casa, afastado das zonas de mais movimento da casa.

No início, um quarto dentro de casa pode ser um bom lugar para por a sua cama até que se sinta seguro. Se o cão vai estar no jardim, deves por a cama do cão num lugar reservado para ele, um sítio onde possa resguardar-se do frio ou da chuva.

O melhor, destes casos, é uma casota para cães de um tamanho suficientemente grande para o cão. Tem em conta que este vai ser o seu lugar de refúgio e descanso.

Acessórios para a comida do cão

O cão vai precisar de um prato para a comida e outro para a água. Estes acessórios, tal como a cama, devem estar num lugar tranquilo e separado das zonas com mais atividade. Muitos cães podem tornar-se violentos e inclusive chegar a morder se pensarem que lhes vais tirar a comida.

Além disso, assegura-te que o tamanho e o material destes pratos sejam apropriados para o teu cão.

Acessórios para que o cão brinque

Queremos dizer brinquedos. Pode não te parecer algo realmente essencial, mas os brinquedos são um muito bom entretenimento para o cão. Além disso, os cachorros gostam muito de mastigar e morder coisas. É melhor que o teu cão morda os seus brinquedos e não o sofá, sapatilhas, almofadas ou o que encontre à sua frente, não é verdade?

Acostumar o cão a morder os seus brinquedos é bom quando estejas fora de casa. Assim não encontrarás tudo mordido ao chegar.

Acessórios para a higiene do cão

Aqui vamos apresentar-te alguns acessórios que deves ter em tua casa para poder manter o teu cão limpo, saudável e são. São objetos para a higiene dentaria, para a escovagem do pelo, etc.

- Escova e pasta de dentes. O melhor para esta prática é que se acostume o cachorro, desde pequeno, ao uso da escova de dentes porque assim o cão verá esta prática como mais uma das tuas caricias ou cuidados.

De todas as formas não é recomendável começar diretamente com uma escovagem dentária. O melhor é começar com uma pequena escova que se põe no dedo ou mesmo com um pano humedecido com água galgada e bicarbonato. O uso da escova de dentes deve ser feito progressivamente.

Nunca deves escovar os dentes com pasta de dentes dos humanos. Existe pasta especial para cães. A dos humanos faz demasiada espuma e tem um sabor muito forte para o cão. Além disso tem cloro em excesso para o animal, pelo que poderia chegar a ser nocivo para a sua saúde.

Os dentes devem ser limpos suavemente e desde a gengiva até a ponta dos dentes. E a escova que escolhamos deverá ser suave, para não magoar o animal.

- Pente para escovar o cão. Esta prática é muito importante na altura de manter o nosso cão limpo e saudável. Não só por eliminar os pelos mortos do nosso cão, mas também porque o pelo do nosso amido ficará lustroso e brilhante.

Tal como dissemos antes com a escovagem dos dentes, habituar o cão a ficar quieto e que disfrute da escovagem depois do banho é algo que se começa a fazer desde a idade de cachorro. Será mais fácil de conseguir se os tratarmos com cuidado e compreensão. Desta forma, rapidamente se acostumarão a ela e sem resistir a ser tocados.

A escovagem deve fazer-se antes e depois do banho. É muito importante que, antes de lhe dar banho, o escoves. Pois se o cão tiver nós ou pelos enrolados, a sujidade e o champô ficaram entre os pelos enrolados criando um problema pior, já que fazem os nós ainda mais duros.

Isto também pode causa problemas na pele ou piorar as coisas se já existiam problemas prévios. Necessitarás um pente ou uma escova especial para cães e estes devem ser de uso exclusivo do teu cachorro.

- Champô para cães. Podes utilizar praticamente qualquer champô suave “sem lagrimas” para cães, a menos que o teu cão tenha pulgas ou um problema da pele. Nesse caso, utiliza um champô que seja para o seu problema em específico ou um recomendado pelo teu veterinário.

Ao usar um champô normal para cães, o melhor é dilui-lo. A maioria dos champôs para cães é muito espessa, o que dificulta a distribuição uniforma, e fazer uma boa espuma. Podes deitar algum champô numa garrafa vazia e deitar-lhe quantidades pequenas de água até que alcance a consistência que procuras.

Categorias: Adoção,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 1 de Agosto de 2014 | 13:45
Quinta, 3 de Outubro de 2013 | 14:18
Segunda, 19 de Novembro de 2012 | 09:30
Sexta, 16 de Novembro de 2012 | 12:00
Quinta, 8 de Novembro de 2012 | 09:50
Segunda, 22 de Outubro de 2012 | 10:10
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.