Registar | Iniciar sessão
Cães Boxer 0 comentarios

Boxer

Quinta, 30 de Agosto de 2012 | 17:15

BoxerHistória da raça

A origem desta raça é alemã. A raça Boxer é muito jovem, já que foi criada há um século atrás aproximadamente, entre o cruzamento de várias raças. Pelas veios do Boxer corre o sangue de pelo menos cinco raças, todas elas de antigos cães de caça, com focinhos amplos: o Bullbeinser (modedor de touros), o Baerenbeisser (mordedor de ossos) O Brabanter da Bélgica, o Dazinger da Polónia e o Bulldog inglês.

Era um cão pouco conhecido fora da Alemanha até depois da Segunda Guerra Mundial, quando os soldados os levaram para suas casas. O primeiro exemplar inscrito no livro de origens da raça filho de Bulldog inglês e Bullenbeisser foi Mulauers Flocki em 1895.

Caraterísticas Físicas

O corpo do Boxer é compacto mas poderoso, com uma pelagem brilhante e colada ao corpo. As patas anteriores são fortes, retas e muito musculadas. Os quartos traseiros são poderosos e bem angulados. A mandíbula inferior sobrepassa a superior, curvando-se para cima.

O focinho do Boxer é amplo e preto, orifícios nasais bem abertos. As orelhas são de inserção alta terminadas em ponto, ficando direitas. Os olhos são muito mais escuros e muito expressivos. Neles o Boxer transmite uma energia inesgotável e uma tremenda inteligência.

Caráter e comportamento

O Boxer, ainda que não precise de muitos cuidados, precisa de uma atenção constante, exercício e muito amor dos seus donos. Se o cão se sente sozinho, aborrecido ou esquecido é quando se torna problemático. São uma raça muito forte e depredadora. E esse instinto caçador do cão devemos saciá-lo. Ou seja, o cão precisa de muito exercício e de muitas brincadeiras senão poderá tornar-se agressivo.

A fémea é mais agressiva do que o macho. Para afastar essa agressividade devemos cansar o cão com longas caminhadas três vezes por dia. Devem fazer muito exercício.

São cães muito leais aos seus donos. Sentem um imenso carinho por eles. São nobres, fiais, sempre alegres e brincalhões. Para além disso, sentem paixão pelas crianças da casa, podendo transformar-se num guardião e defensor temível dos seus.

Boxer
Boxer Boxer Boxer Boxer Boxer Boxer Boxer Boxer Boxer Boxer
Categorias: Boxer,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 5 de Abril de 2013 | 12:30
Quinta, 7 de Fevereiro de 2013 | 13:21
Quinta, 10 de Janeiro de 2013 | 11:19
Terça, 20 de Novembro de 2012 | 14:30
Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:48
Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:16
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.