Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Husky Siberiano

Terça, 28 de Agosto de 2012 | 15:10

Husky SiberianoHistória da raça

Originário da região do estreito de Bering, na Sibéria, este cão toma o nome da antiga tribo dos Husky. O Husky constituía o cão idóneo para suportar as duras condições da vida naquelas regiões: um animal resistente, que gostava de agrupar-se em pequenas manadas e ao que não assustavam as longas jornadas de trabalho.

Os membros desta raça permaneceram isoladas no território siberiano durante centenas de anos até ao começa do nosso século, quando os comerciantes de peles os importavam da América do norte.

Caraterísticas Físicas

O Husky siberiano é um cão de tamanho médio, de aspeto geral ativo e ágil, e de movimento fácil e elegante. O seu corpo é moderadamente compacto e bem proporcionado de pêlo, com umas orelhas retas e a cauda em forma de escova. O pêlo e o sub-pêlo são suaves.

Possui umas orelhas de tamanho médio, de forma triangular, implantadas perto uma da outra e situadas altas na cabeça. O focinho é de tamanho médio com a trufa de cor preta. Os olhos são moderadamente oblíquos. Estes são de cor castanha e azul, ainda que podem existir exemplares com um olho castanho e outro azul.

Caráter e comportamento

Trata-se de um cão bonito de aspeto de lobo, dotado de um caráter excelente e de uma resistência extraordinária. É amável e amistoso, ainda que ao mesmo tempo atento e curioso. No cão adulto pode-se detetar uma certa reserva e dignidade.

A sua inteligência, docilidade e disponibilidade fazem dele um companheiro amável e um trabalhador generoso.

Cuidados da raça

O Husky Siberiano é um cão imponente que precisa de espaço para desenvolver-se, pelo que não é recomendável tê-lo num apartamento a menos que o dono está disposto a levá-lo a passear para exercitar e que tenha à sua disposição um jardim onde pode jogar e correr a seu gosto.

Atenção particular deve ser colocada no cachorro durante os primeiros meses de vida. Neste período se estabelece uma duradoura relação afetiva entre cão e amo. O cuidado da pelagem deve ser realizado preferivelmente todos os dias, com uma escova metálica.

Husky Siberiano
Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano Husky Siberiano
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Sexta, 8 de Agosto de 2014 | 16:35
Terça, 5 de Agosto de 2014 | 13:47
Sexta, 29 de Novembro de 2013 | 14:22
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.