Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Pit Bull Terrier americano

Terça, 11 de Setembro de 2012 | 16:45

Pit Bull Terrier americanoHistória da Raça

Embora a origem exata do American Pit Bull Terrier seja desconhecida, as suas raízes apontam para a Inglaterra, nos finais do seculo 18 e inícios do seculo 19.

Os Pit Bulls Terriers americanos foram criados para dois fins: Para combates contra touros (muito na moda na época) e para mover os rebanhos de gado por caçadores e fazendeiros.

Embora estes cães foram tenham sido chamados de Bulldog, não devemos confundi-los com os Bulldogs atuais. Na verdade, eles eram mais como o Pit Bull atuais. Trata-se de uma teoria da origem da raça. Outra diz que surgiu do cruzamento do Bulldog antigo e um Terrier.

Outra teoria diz que as suas origens provem dos antigos molosos, que eram utilizados na guerra pelos assírios no ano de 2000 A.C. Estes cães eram potentes, fortes e muito fieis. O que esta teoria não explica é se chegaram a Inglaterra pelo comércio com os fenícios ou se foi pela guerra contra os romanos.

O importante neste feito é que cruzou estes molosos com uma raça que já existia ali e criaram uma raça de cães mais ferozes que os molosos. A evolução dos Molosos Britânicos deu lugar a duas raças, a Bandog e a Alaunt, raças que mais tarde dariam lugar ao Bulldog e ao Mastiff.

Uma ultima teoria afirma que o PBTA é a mesma raça que o antigo Bulldog e se manteve até as nossas origens. Como podemos ver, ninguém pode assegurar a ciência certa da procedência desta magnífica raça.

Características físicas

Cão de corpo rigoroso, robusto e muito musculoso, mas curto em termos de comprimento. A cabeça é em forma de cunha, vista de cima e arredondado visto de frente. A mandíbula é característica desta raça com a chamada "corte de tesoura” com dentes bem encaixados.

Destaca-se o seu conjunto traseiro, com um quadril largo e obliquo para garantir uma maior potência de arranque, O focinho destaca-se por ter os orifícios nasais largos. As orelhas não têm pregas e são retas. Os seus olhos são redondos e muito vivos.

Carater e comportamento

Apesar do PBTA ter sido historicamente criado para se sobressair em combate com outros cães, se for bem-criado desde cachorrinho, tem um temperamento extremamente equilibrado e, ao contrário da crença popular, não é agressivo por natureza contra os Humanos.

Na verdade, ao chegar a adultos, os Pit bulls podem mostrar agressão contra outros cães. Embora que esta agressividade possa diminuir-se se forem criados com outros cães, para que se acostumem a outros cães e assim diminuir quase por completo esta agressividade.

Tem um caráter lúdico, são muito teimosos e muito inteligentes. São cães sempre dispostos a fazer exercício, para satisfazer o seu dono em tudo o que lhes for pedido (por mais difícil que seja), o que faz com que estes cães aprendam de uma forma fácil e rápida. Eles gostam de ser felicitados e abraçados.

Nunca se cansam. São cheios de uma energia e vitalidade fora do comum. Eles sentem uma grande devoção ao seu dono.

Cuidados com a raça

Se há um cuidado que o Pit Bull precisa é exercício físico. Não só disfrutam de uma boa quantidade de exercício extenuante, mas o exercício é-lhes necessário. Se não tens tempo para exercitar o teu cão regularmente, deves escolher outra raça. O mínimo que esta raça precisa, é correr a um ritmo normal entre 30 a 45 minutos diários.

Se não podes sair com eles, podes faze-los correr numa passadeira. Certifique-se de não cansar seu cachorro enquanto ainda em desenvolvimento. A utilização séria de exercício deve começar somente após 18 meses de idade.

Imagens do Pit Bull Terrier americano
Pit Bull Terrier americano Pit Bull Terrier americano Pit Bull Terrier americano Pit Bull Terrier americano Pit Bull Terrier americano Pit Bull Terrier americano Pit Bull Terrier americano
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.