Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

São Bernardo

Terça, 11 de Setembro de 2012 | 16:33

São BernardoO cão São Bernardo é uma das maiores e mais fortes raças que existem. Ao pensar neles, a primeira imagem que recordamos, é sem dúvida de um cão que transporta um barril de licor, não é? Mas este cão é muito mais do que isso. É uma raça que sente predileção pelas crianças e projeta sobre elas a sua proteção e amor.

A raça São Bernardo descende dos cães do Tibete. Teve a sua origem no hospício de São Bernardo, nos Alpes Italianos, mais ou menos no seculo 10, princípios de seculo 11. Primeiro era usado para proteção contra bandidos e animais selvagens existentes na área, mas depois foram treinados para resgatar alpinistas perdidos.

Um dos São Bernardos mais famosos (que não seja de Beethoven, por razões de cinema) é "Barry", nascido por volta de 1800. Este cão resgatou 40 pessoas 12 anos de trabalho. Os São Bernardos atuais pouco têm a ver com os antigos, de salvamento, visto serem maiores e maciços.

Caraterísticas físicas

É um cão de porte poderoso, altura proporcionada, com uma constituição forte e musculada, em cada uma das suas partes, apresenta uma grande capacidade de inteligência. Possui um peito muito redondo e ligeiramente caído e um tronco perfeitamente alinhado com os lombos.

Tem um pescoço forte e musculado, e uma cauda larga e potente ligeiramente curvada na ponta. Tem uma cabeça grande com um nariz largo e preto, com narinas muito abertas. Os olhos são de tamanho medio, castanhos-escuros, com uma expressão amável, refletindo o carater bem-humorado do cão.

Carater e comportamento

O são bernardo é um cão bem-humorado e pacifico, como a sua aparência demonstra. É uma raça muito inteligente e fácil de treinar, no entanto deve treiná-lo enquanto ele for pequeno, por ser mais fácil de manejar. É muito leal aos donos, especialmente às crianças (pelo que lhes sente adoração). Possui um instinto de proteção

Cuidados a ter com a raça

A raça São Bernardo precisa de muito espaço, exercício e refeições saudáveis. Também requer uma higiene cuidadosa, com especial atenção a boca e aos olhos. A escovagem diária é muito importante não só para cães com cabelo comprido, mas também para aqueles com cabelo curto.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.