Registar | Iniciar sessão
Adoção de cães 0 comentarios

Adoptar um cão. Como fazê-lo?

Sexta, 1 de Agosto de 2014 | 13:45

Adoptar um cão. Como fazê-lo?Muitos são os utilizadores que nos perguntam como poder adoptar um cão. Esta dúvida tão frequente é do mais normal, já que é uma decisão importante e todos queremos tomá-la na melhor forma possível.

Nas seguintes linhas trataremos de responder a esta pergunta mostrando as três principais vias que existem para adoptar um cão: criadouros de cães especializados, particulares ou canis.

Adoptar um cão num criadouro de cães especializado

Os criadouros de cães são lugares especializados onde podemos adquirir um cão graças às diferentes camadas com que contam. Há dois tipos de criadouros: os especializados numa raça concreta e os que criam cães de raças distintas.

Antes de adquirir um animal deste tipo de centros é importante visitar o mesmo para ver como são as instalações e para comprovar o modo de vida em que os animais vivem. Para além disso é necessário que te informes sobre o centro na internet, porque os utilizadores da zona certamente que comentaram algo sobre ele, tanto bem como mal. Desta forma asseguramo-nos que o cão que vamos adquirir cresceu e foi criado nas melhores condições possíveis.

Adoptar um cão através de particulares

São muitos os donos de cães que descobrem um dia que a sua cadela está grávida sem tê-lo previsto. Para evitar estas coisas recomendamos sempre a esterilização, mas uma vez chegando a este momento, o normal é que os donos oferecem as suas crias aos amigos ao seu redor e que coloquem anúncios na internet. Podes encontrar estes anúncios por exemplo procurando cães e gatos no OLX por exemplo, ou noutros sites do género.

Adoptar um cão num canil

Pessoalmente esta é a forma mais maravilhosa de adoptar um cão que há. Adoptando cão de canil estamos dando uma segunda oportunidade a um animal maravilhoso que não mereceu passar pelos maus momentos que passou. Estes maus momentos claro são antes de chegar a um canil, pois uma vez nele recebem muito carinho e todos os cuidados possíveis dos voluntários que se encarregam deles.

Infelizmente o número de cães em canis é enorme, pelo que a partir daqui animamos-te a que se precisares de um cão, procures primeiro um canil. Estamos 100% seguros que vais-te apaixonar por mais que um dos cães lá há. As suas histórias são enternecedoras e o carinho que estes animais te darão durante o resto da sua vida não tem preço, asseguramos-te.

Categorias: Adoção,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quinta, 3 de Outubro de 2013 | 14:18
Segunda, 19 de Novembro de 2012 | 09:30
Sexta, 16 de Novembro de 2012 | 12:00
Quinta, 8 de Novembro de 2012 | 09:50
Segunda, 22 de Outubro de 2012 | 11:00
Segunda, 22 de Outubro de 2012 | 10:10
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.