Registar | Iniciar sessão
Adoção de cães 0 comentarios

Razões para adotar um cão adulto

Quinta, 3 de Outubro de 2013 | 14:18

Razões para adotar um cão adultoOs primeiros em quem pensamos quando vamos trazer um animal de estimação para a casa é nos cachorros, certo? Talvez inclusive terás planeado tudo de antemão, a sua raça, o sítio onde consegui-lo, etc. Pode ser que já tenhas uma ideia muito próxima do que queres!

Imaginas na tua casa um pequeno cão de olhos grandes que se passeie por todas as partes da casa, que corra, salte e brinque o tempo inteiro, que brinque com os teus sapatos novos ou faça demasiada força ao brincar com os seus pequenos dentes que estão a crescer? Talvez isto já não pareça tão apetecível, não é?

É logico que um cachorro tenha tanta energia e seja tão mexido, tem necessidade de ver o mundo e não pode controlar as suas necessidades por ser tão pequeno. Como disse os seus dentes estão a crescer e é normal que queira mordiscar tudo o que tenha ao seu alcance. Não é apenas um animal adorável que desejamos dar amor. Tem algumas necessidades e são exigentes.

Estar a cargo de um pequeno cão necessita de muito mais atenção do que um adulto, e por isso talvez este último seja mais adequado para as tuas necessidades, não achas?

Um cão com mais idade não se distrai com tanta simplicidade e pode reter a sua vontade de fazer as suas necessidades. Para além disso apenas devem comer uma vez por dia, as suas energias podem esgotar-se à base de passeios, etc.

Não creias que por isso que um cão adulto não necessita de atenção, porque sim requerem, mas são mais “normais”. São quase as mesmas que o teu cachorro necessitará dentro de alguns meses.

E é que com os cães adultos já tens uma pequena base feita. Não têm impaciência, é capaz de prestar-nos toda a sua atenção, dois aspectos que são mesmo necessários para poder educar sem qualquer tipo de inconveniente.

Não te convenci ainda? Quando são adultos são mais relaxados e claro não têm essa necessidade de mordiscar as coisas porque os seus dentes já saíram e estão fortalecidos, e como comentei antes podem aguentar as suas necessidades até ao momento do seu passeio.

A diferença essencialmente é a energia e a vontade de brincar que podem ter esses pequenos ao lado da responsabilidade e tranquilidade de um cão adulto, queres saber a minha opinião? O melhor é um adulto pela sua tranquilidade e a sua disposição de receber educação.

Categorias: Adoção,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 1 de Agosto de 2014 | 13:45
Segunda, 19 de Novembro de 2012 | 09:30
Sexta, 16 de Novembro de 2012 | 12:00
Quinta, 8 de Novembro de 2012 | 09:50
Segunda, 22 de Outubro de 2012 | 11:00
Segunda, 22 de Outubro de 2012 | 10:10
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.