Registar | Iniciar sessão
Alimentação para cães 0 comentarios

Tudo sobre a comida das crias

Sexta, 15 de Novembro de 2013 | 12:19

Tudo sobre a comida das criasA alimentação de um cão é algo muito importante, mas sabes o essencial que é proporcionar-lhe uma dieta adequada ao teu cão?

Escolhendo um tipo de comida diferente podes causar problemas de saúde ao teu cão como vómitos, descomposição ou anemia. Pelo contrário, se lhe deres a comida adequada o teu cão terá toda a energia necessária para correr, brincar e descobrir coisas.

Mas isso não é a única coisa a ter em conta. Aparte do tipo de comida também é importante as vezes que lhe dás de comer. Para começar, sabias que as crias necessitam de comer mais vezes do que um cão adulto mas em quantidades mais pequenas?

Que fique claro que dar-lhe uma boa alimentação pode poupar-te de muitos problemas a longo prazo: ser mais saudável, crescerá correctamente e será um cão calmo e feliz. Não somos realmente conscientes da importância da alimentação na vida de um cão e no seu desenvolvimento.

As crias necessitam de mais proteínas e nutrientes do que os adultos. Mas isto tem sentido, já que estão todo o tempo a mover-se, correndo, cheirando tudo e descobrindo o que lhes rodeia. Por isso, é normal que necessitam de uma grande dose de energia, que recebem através da alimentação. Por isso é necessário que lhe demos uma comida apropriada, que se adeqúe ao que o nosso cão necessita.

Mas isto não é a única coisa que deves ter em conta. Também deves ter em conta o seguinte:

- Se o teu cão ainda é muito pequeno, o melhor é humedecer a comida para que seja mais fácil de digerir. Muitas crias não têm a paciência necessária para mastigar.

- Até fazer os 3 meses de idade os cães devem comer 4 vezes por dia, em pequenas porções distribuídas ao longo das horas. Quando o cão cumprir os seis meses, as comidas são reduzidas a 3 vezes. Até ao ano já são 2 vezes, e a partir de então já só será necessário que coma uma vez por dia.

- O melhor é que comece a compreender o mais depressa possível a dinâmica da comida, de forma a que é bom que coloques a tigela todos os dias À mesma hora, e passado uns 30 minutos retirá-lo. Assim verá qual é o seu horário para comer.

Isto é tudo o que necessitas de saber. Escolhe o alimento e distribui-o de acordo com a idade da tua cria. Assegura-te de alimentá-lo correctamente desde do primeiro momento e assim é como conseguirás ter um cão cheio de saúde e energia com vontade de aprender.

Categorias: Alimentação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quinta, 6 de Agosto de 2015 | 19:45
Quarta, 12 de Março de 2014 | 11:27
Quinta, 19 de Dezembro de 2013 | 12:54
Quinta, 15 de Novembro de 2012 | 09:00
Quinta, 15 de Novembro de 2012 | 09:00
Terça, 23 de Outubro de 2012 | 13:53
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.