Registar | Iniciar sessão
Cães Boxer 0 comentarios

Educação de um Boxer

Sexta, 5 de Abril de 2013 | 12:30

Educação de um cão BoxerA educação de um boxer não tem nada a ver com o que muitos acreditam sobre esta raça. Com muitos cães fortes de origem guardião (na Alemanha, época feudal, usavam-se como proteção contra animais perigosos e também intrusos humanos), no seculo XIX utilizou-se também como cão de luta, o que inicia a crença de que se trata de um cão agressivo que é impossível de educar adequadamente.

Ao contrário do que muitos pensam, o boxer é um dos cães mais dóceis e leais graças a um temperamento tranquilo e sereno, e uma confiança cega natural no seu proprietário. A sua fidelidade é inquestionável em qualquer situação, tal como a vigilância e proteção do lar.

Se se pode considera-lo agressivo quando a sua família corre algum perigo, quando a defender com todas as suas forças.

Com a “matilha”, isto é, o resto da família, é o mais dócil e terno dos animais. Se o educarmos e socializarmos corretamente, é um cão muito tolerante, afetuoso, amigável e também muito cuidadoso, embora um traço caraterístico desta raça seja a desconfiança perante os desconhecidos.

É um animal cheio de força e vitalidade, não costuma sujar demasiado, e inclusive na sua velhice continua a ser igualmente brincalhão como quando era um cachorro.

Assim pois encontramo-nos com uma raça nada agressiva, muito pelo contrário. Para educa-la não poderá ser mais fácil: obviamente, é necessário cumprir as suas necessidades básicas de comida, exercício e disciplina, impor uma serie de normas e ajudá-lo a entender o que queremos dele. Recompensando o bom comportamento e ignorando os maus hábitos, ou quanto muito, redirigindo-os sem gritar nem bater no nosso cão, conseguiremos que entenda o que queremos dele.

Educar um boxer, como vês, não é difícil. Disciplina, exercício e muito amor será suficiente para conseguir o cão mais amável e carinhoso, além do melhor guardião para ti e para a tua família. Isso sim: pode sofrer vários problemas de saúde, por isso não descuides os seus cuidados e leva-o de vez em quando ao veterinário para te assegurares de que está saudável e feliz.

Categorias: Boxer, Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quinta, 7 de Fevereiro de 2013 | 13:21
Sexta, 6 de Março de 2015 | 17:16
Quinta, 5 de Dezembro de 2013 | 16:18
Sexta, 22 de Novembro de 2013 | 16:23
Sexta, 8 de Novembro de 2013 | 12:13
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 10:29
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.