Registar | Iniciar sessão
Cães Boxer 0 comentarios

Padrão da raça Boxer

Quinta, 10 de Janeiro de 2013 | 11:19

Padrão da raça BoxerCom um tamanho e um comprimento médio, o Boxer é atualmente uma das raças mais populares. Com medidas que vão nos machos desde os 57 até aos 63 cm e nas fémeas desde os 53 até aos 59 cm, os cães boxer são animais fortes e contam com uma estrutura óssea e muscular bem desenvolvida.

Quanto ao seu peso, este pode rondar os 25 kg num exemplar fémea de uns 56 cm. No caso dos machos, o peso pode ser de uns 30 kg num exemplar de 60 cm.

O seu corpo pode ser alongado e possui um peito profundo que chega atá aos cotovelos. De igual forma, e já falando dos seus comportamentos, no padrão de boxer aceitam-se os temperamentos seguros e fortes, mas tranquilos e equilibrados.

Ao falar dos traços faciais, é necessário falar primeiro da sua cabeça. Esta deve ser completamente proporcionada e deve possuir um focinho amplo. Por isso, o crânio não pode ser muito pequeno em comparação com o corpo e com o focinho.

Quanto à mascara do rosto, esta deve estar presente apenas na zona do focinho. O seu crânio deve ter formas anguladas, mas não arredondadas nem planas. Deve também ser estreito.

Quanto ao seu nariz, este deve ser amplo e de cor preta. Deve possuir também orifícios amplos na região nasal.

Os seus dentes caninos devem estar separados e ser longos. O queixo deve ser marcado ou bem definido, mas não deve sobressair. Os lábios são grossos e na mordedura deve sobressair o maxilar da zona inferior.

Os seus olhos devem ser de cor escura. Estes não podem ser muito pequenos e muito menos sobressair demasiado. As orelhas localizam-se nos lados do crânio na zona mais alta e são de tamanho médio.

O seu pescoço é forte, longo e sem barbela. Quanto ao seu corpo, este possui uma forma quadrada característica. O seu dorso é amplo e também muito forte. No padrão do boxer considera-se um tórax ideal, aquele que é profundo e eu possui costelas arqueadas.

A cauda do boxer deve ser alta e não amputada. As extremidades anteriores e posteriores devem ser musculosas e fortes. Quanto ao seu comprimento e posição, estes devem ser retos, longos e ver-se de forma paralela.

Os pés devem ser de tamanho médio ou pequenos. A sua forma deve ser arredondada e possuir almofadinhas fortes.

A pele do Boxer deve ser forte e não deve apresentar pregas e muito menos rugas, já qie isto se considera como falhas no padrão. A pelagem deve ser curta, densa e muito brilhante. Esta também é dura e apresenta cores permitidas como os arruivados.

Nestes casos aceitam-se varias tonalidades. Podem ser ruivos claros em que que a cor avermelhada é a preferida. Quanto à mascara do rosto, esta deve ser negra. Podem apresentar-se linhas na zona das costelas de cor negra embora também se aceitem as brancas.

Categorias: Boxer,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 5 de Abril de 2013 | 12:30
Quinta, 7 de Fevereiro de 2013 | 13:21
Terça, 20 de Novembro de 2012 | 14:30
Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:48
Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:16
Quinta, 30 de Agosto de 2012 | 17:15
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.