Registar | Iniciar sessão
Cachorros 0 comentarios

Alimentação do cachorro

Quarta, 19 de Setembro de 2012 | 08:57

Alimentação do cachorroComo qualquer ser vivo que se está a desenvolver, o cachorro precisa de uma alimentação apropriada e equilibrada.

Em seguida vamos oferecer-te uma serie de conselhos de como fazer com que o teu cachorro tenha uma dieta sã. É claro que, o nosso conselho é apenas uma orientação. Cada cachorro é diferente pelo que é aconselhável consultar o veterinário sobre este tema.

O ideal é que no início se informem muito bem da alimentação que o cachorro estava a ter antes de chegar a vossa casa. Isto é importante, pelo menos nos primeiros dias da sua chegada. Porque uma mudança brusca na sua alimentação pode provocar problemas de estomago no cachorro (diarreia, etc.) e rejeição do novo alimento.

Não queremos com isto dizer que devemos dar sempre o mesmo alimento aos cachorro, mas sim que a mudança na alimentação seja progressiva para que, pouco a pouco, o seu estomago se vá acostumando a nova alimentação. Mistura um pouco da comida nova com a que costumava tomar e pouco a pouco aumenta a dose da comida nova. Este processo deve durar pelo menos 15 dias.

De todas as formas, embora sigamos estas precauções, os problemas de estomago podem aparecer. Lembra-te que os cachorros são psicologicamente frágeis. Por isso, se o cachorro sofre de diarreia não precisas ficar preocupado, a não ser que o processo se estenda dois dias ou mais. Nesse caso, o melhor é consultar logo um veterinário.

Os cachorros de raça pequena precisam de uma dieta adaptada até a idade de, pelo menos, 7 meses. Isto é, até ao fim do seu desenvolvimento.

Os cachorros de porte medio precisam de uma dieta adaptada atá a idade de, pelo menos 12 meses, Isto é, até ao fim do seu desenvolvimento.

Os cachorros de raça grande precisam de uma dieta adaptada até a idade de, pelo menos 18 meses. Isto é, até ao fim do seu desenvolvimento.

Numa dieta equilibrada devemos ter em muito em conta a quantidade de comida que o cachorro deve ingerir. E não devemos esquecer que todos os pacotes de comida têm uma tabela que nos indica a quantidade de comida que um cachorro precisa, dependendo do seu peso.

Deveras ter esta tabela em conta e lembra-te que a comida que te indica é suficiente para ele. Por isso evita comida extra, o açúcar e os doces (que são altamente prejudiciais para o cachorro).

Categorias: Cachorros, Alimentação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quinta, 19 de Dezembro de 2013 | 12:54
Quinta, 6 de Agosto de 2015 | 19:45
Quarta, 12 de Março de 2014 | 11:27
Sexta, 15 de Novembro de 2013 | 12:19
Segunda, 4 de Março de 2013 | 11:25
Sábado, 16 de Fevereiro de 2013 | 15:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.