Registar | Iniciar sessão
Cachorros 0 comentarios

A responsabilidade dos cachorros em casa

Segunda, 19 de Novembro de 2012 | 09:20

A responsabilidade dos cachorros em casaO cuidado de uma mascote obriga a muitas responsabilidades: ao seu cuidado, à sua alimentação, à sua diversão, etc. Estes são alguns dos fatores mais importantes na altura de nos encarregarmos deles.

Mas cuidar de um cachorro é algo totalmente diferente. Exigem mais atenção e compromisso nas suas etapas mais iniciais. A responsabilidade de cuidar dos cachorros marcará toda a sua conduta ao longo da sua vida canina, por isso é tão importante que se ensine bem e se fomentem bons hábitos.

A educação nos cachorros

É sempre difícil criar animais nas suas etapas iniciais, já que ainda não têm a capacidade de compreender muitas das coisas que os rodeiam.

O importante é que relacione ou associe gradualmente a casa a um espaço seguro. Dessa forma, a primeira vez que o levares para casa evita sempre mostrar-lhe o espaço. Deixa-o sozinho e permite-lhe percorre-lo por si mesmo.

Por muito estranho que pareça é necessário que se evite carregar o cachorro ou mantê-lo junto a nós por muito tempo. Isto iria criar-lhe uma necessidade de apego que quando fosse mais adulto seria complicado de evitar.

Não lhe permitas estar na tua cama para descansar ou dormir, Cria-lhe uma, um lugar próprio que seja comodo e livre de correntes de ar. Nessas etapas é comum que tenham menos calor e sintam mais frio.

Relativamente à nutrição é importante que se criem hábitos de refeição saudáveis. Nunca se deve exceder a alimentação mais do que o veterinário tinha disposto.

Deves sempre prover o teu cachorro de dois recipientes, um deles para o seu alimento e o outro para a água. Recorda que deves mudar constantemente a água do teu cachorro e do teu cão adulto.

As vitaminas e outra serie de suplementos são importantes para o cachorro. Outro dos pontos mais importantes é a sua saúde, pelo que as visitas ao veterinário e as vacinas são obrigatórias para garantir a sobrevivência do cachorro.

Relativamente às necessidades diárias, como donos temos a responsabilidade de levar o cão a passear. Uma vez que façam as suas necessidades é importante demonstrar-lhes afeto e aprovação para que o relacionem com uma tarefa bem-feita e cumprida.

Embora nesta etapa de vida, muitas vezes as ações das suas necessidades não tenham bons términos ou se realizem em lugares indevidos, devemos levá-lo sempre ao exterior e permitir-lhe um lugar para terminar.

Não se recomenda o uso de castigos já que como tínhamos mencionado antes, nesta etapa não relacionam estas ações com o castigo e isto irá confundi-los muito.

Doenças comuns nos cachorros

Algumas doenças são mais perigosas do que outras. Na infância canina existem pelo menos três doenças que representam um risco muito alto de morte para o cachorro.

A hepatite, o parvovírus e a cinomose são três das mais perigosas. É necessário que se vacine o cachorro da forma correta e os tempos que o veterinário dispuser. Desta forma, quando a doença os atacar, apenas terão que tratar os sintomas e os riscos de morte diminuem consideravelmente.

Categorias: Cachorros,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quinta, 19 de Dezembro de 2013 | 12:54
Segunda, 4 de Março de 2013 | 11:25
Sábado, 16 de Fevereiro de 2013 | 15:11
Quinta, 3 de Janeiro de 2013 | 15:07
Sexta, 16 de Novembro de 2012 | 12:00
Quinta, 15 de Novembro de 2012 | 09:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.