Registar | Iniciar sessão
Cães 0 comentarios

Encontrar o cão ideal

Segunda, 19 de Novembro de 2012 | 09:10

Encontrar o cão idealEscolher uma mascote não é fácil. Para algumas pessoas é uma tarefa difícil encontrar o tipo de mascote que combina com a sua personalidade e que, além disso se ajusta perfeitamente ao espeço com que se conta em casa.

A ideia de ter uma mascote implica muitas coisas, não só no tipo de cão que queremos mas também nos aspetos como a raça, se será adotado ou não, ou se será um cachorro ou um cão adulto.

Por isso hoje traremos informação útil para encontrar o cão ideal para casa um de nós. Preparamos alguns dados e conselhos sobre a forma de escolhes um cão perfeito.

Um dos primeiros conselhos é pensar nos tipos de raça de que gostamos. Não importa que sejam raças pequenas, medias ou grandes, o que interessa mesmo é que sejam raças de que gostemos muito. Desta forma é muito mais simples fazer uma escolha baseando-nos na empatia que nos geram.

Uma vez escolhidas, teremos que nos informar bem sobre elas. Mais do que as origens, é importante saber o tipo de caráter que tem, a relação com os pequenos de casa ou com outros animais, se é carinhoso e amigável, etc.

Este tipo de traços ajuda a que se tome uma melhor decisão quanto à mascote que queremos.

Outra das questões que se devem ter muito em conta é o tipo de características físicas de cão e as questões associadas À saúde dos membros da casa. Se alguém no lar for alérgico é importante que se tenha em conta o tipo de pelagem.

Nesta ordem de ideias, a pelagem também representa a responsabilidade de ser cuidada diariamente. Quanto maior for a pelagem, maiores sãos os cuidados que esta requere para garantir a ausência de nós, brilho etc.

Uma vez que saibamos que tipo de cão teremos, é importante escolher se será um macho ou fémea. Para algumas pessoas, o sexo não tem importância, mas para outras é relevante dependendo, por exemplo, de outros cães que se encontrem em casa.

Outro ponto importante na hora de escolher uma mascote ideal é o tipo de problemas médicos que pode sofrer. Algumas pessoas não sabem, mas todas as raças de cães são suscetíveis de sofrer doenças graves como displasia do quadril entre outras.

Uma vez que já temos todos estes conselhos em mente e já os escolhemos, é importante determinar a quem o vamos comprar ou se vamos adotar uma mascote. A cada ano, milhares de cães são abandonados e merecem uma segunda oportunidade.

Dependendo dessa escolha bastante pessoa, é importante que o primeiro passo seja a revisão veterinária. Embora nos lares de adoção os entreguem com as respetivas vacinas, é sempre bom ter uma segunda opinião, sobretudo de um veterinário de confiança.

Desta forma podemos estar certos do estado físico do cãozinho e além disso receberemos bons conselhos para começar a vida em casa.

Categorias: Cães,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sábado, 2 de Julho de 2016 | 11:23
Quarta, 10 de Setembro de 2014 | 12:34
Sexta, 29 de Agosto de 2014 | 16:15
Sexta, 22 de Agosto de 2014 | 12:10
Terça, 29 de Julho de 2014 | 16:07
Quarta, 26 de Fevereiro de 2014 | 12:02
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.