Registar | Iniciar sessão
Cães 0 comentarios

Formas de poder parar uma luta canina

Terça, 29 de Outubro de 2013 | 14:04

Formas de poder parar uma luta caninaComo é normal, este tipo de situações são as que podem assustar qualquer pessoa que tenha um cão: as lutas de cães. A dúvida de “e se o meu animal de estimação tem algum sinal de agressividade? E se ataca outro? Que passará se intimidarem o meu cão?” Se ocorreria uma destas coisas o pobre animal sairá muito prejudicado.

Ninguém deseja que se encontre um momento como este, mas às vezes ocorrem estas coisas quer queiramos ou não. Pode parecer-te incrível isto que vou dizer-te, mas há cães que são educados expressamente para serem agressivos. E isto podem provocar com que lutem.

Primeiro de tudo é necessário não entrar em pânico e levar a mão à cabeça, há que fazer uso do autocontrolo nesta situação, pensar nas consequências que possa fazê-lo histérico, que não são nada positivas. Agora atento aos métodos que há para controlar este tipo de situações e poderás fazer com que o teu cão possa sair ileso, ainda que deves saber que para consegui-lo deves ser rápido e permanecer o mais calmo possível.

Aqui vou-te deixar os métodos mais fiáveis e uteis para ti e para o teu animal de estimação.

- Chama-o. Sim, pode parecer estranho, mas quando o chamas geralmente irá ter contigo porque assim foi ensinado, pelo que o mais provável é que vá ter contigo.

- A água pode ser também uma boa arma. Porquê? Nem eles nem ninguém gosta de ser molhado repentinamente, isso fará com que acalmem os ânimos e se separem.

- É importante que em nenhum momento aproximes a mão no focinho do teu cão, já que poderá ser perigoso dada a situação. Com a outra pessoa que seja dona do outro cão, ambos deves usar as coleiras para puxá-los um pouco à força.

- Se o cão infelizmente não tiver coleira, o ideal é puxar-lhe as patas traseiras e puxar em direcção oposta ao cão agressor. Sei que pode parecer difícil, mas é melhor evitar a luta desta forma, do que deixar que se ferem realmente.

Dito isto, gostaria de dizer que não garanto que consigas sair sem qualquer ferido tu ou o teu animal de estimação. Isso dependerá principalmente da rapidez da acção.

O melhor é prevenir que isso aconteça. O que quer isto dizer? Que a este animal há que educa-lo de forma a que tenha uma boa socialização para evitar este tipo de situações.

Categorias: Cães,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sábado, 2 de Julho de 2016 | 11:23
Quarta, 10 de Setembro de 2014 | 12:34
Sexta, 29 de Agosto de 2014 | 16:15
Sexta, 22 de Agosto de 2014 | 12:10
Terça, 29 de Julho de 2014 | 16:07
Quarta, 26 de Fevereiro de 2014 | 12:02
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.