Registar | Iniciar sessão
Cães 0 comentarios

Viagens de avião com cães

Sexta, 19 de Julho de 2013 | 12:21

Viagens de avião com cãesNo momento de viajar com o nosso cão há uma certa ansiedade pelo traumático que pode ser a viagem para a nossa mascote. Para facilitar este momento tão preocupante, tanto para o amo como para o cão, hoje vos darei alguns conselhos para viagens em avião com cães.

Exigências a ter em conta para viajar com o teu cão

Para poder viajar de forma tranquila e sem gerar maiores traumatismos ao animal é necessário ter presentes alguns requerimentos que os aeroportos exigem.

O primeiro deles é a idade do nosso cão. Infelizmente os cães muito novos (menos de 2 meses) não podem nem é aconselhável serem transportados de avião.

Assim mesmo outro dos requerimentos e decisões que devem ser tomados na altura de viajar com o cão é se este irá a cabine ou na região de bagagem do avião.

Devemos saber que para levar um cão numa viagem existem uns requerimentos essenciais. Estes deves consultá-los no aeroporto que vais utilizar e na altura que vais fazer as tuas reservas especificar onde desejas transportar o cão.

Outro dos elementos necessários e que determinam a viagem é que no momento de pensar na comodidade do cão não se devem programar viagens de mais de 4 horas.

Para que o seu cão possa ser localizado na cabine deve ser de tamanho médio ou pequeno e não superar um peso de 6 quilogramas. Como conselho na altura de adquirir a caixa de transporte do cão, o necessário é que esta não exceda as medidas que o aeroporto estabelece. Com isto evitamos inconvenientes.

Conselhos para uma viagem cómoda na caixa de transporte

Entre os conselhos para viagens em avião com cães encontra-se a escolha da caixa de transporte adequada. Esta deve cumprir os requisitos do aeroporto e, sobretudo, brindar ao cão um espaço cómodo e tranquilo para viajar.

Em relação à proporção deves assegurar-te que a caixa de transporte é adequada para o tamanho do teu cão. Nunca deve ser estreita. A caixa de transporte deve permitir ao cão deitar-se comodamente e poder girar de forma completa sem que tenha restrições de movimento.

Deve igualmente contar com uma boa ventilação por todos os lados da caixa de transporte e com uma porta metálica com fecho seguro. Da mesma forma deve-se adquirir uma caixa que permita que o cão faça as suas necessidades.

Também deves assegurar-te que as etiquetas de identificação sejam as corretas para evitar perdas da caixa de transporte.

Antes da viagem

Antes de realizar a viagem siga as seguintes recomendações. Primeiro não se deve alimentar o cão umas 6 ou 8 horas antes da viagem. Com isto evitam-se vómitos.

Ainda que poderíamos pensar em sedá-los não é recomendável já que podem apresentar problemas nas alturas. Também dá ao cão um brinquedo ou manta para que tenha durante a viagem. Isto lhe dará mais tranquilidade.

Categorias: Cães,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sábado, 2 de Julho de 2016 | 11:23
Quarta, 10 de Setembro de 2014 | 12:34
Sexta, 29 de Agosto de 2014 | 16:15
Sexta, 22 de Agosto de 2014 | 12:10
Terça, 29 de Julho de 2014 | 16:07
Quarta, 26 de Fevereiro de 2014 | 12:02
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.