Registar | Iniciar sessão
Comportamento dos cães 0 comentarios

Treino da raça Boxer

Terça, 20 de Novembro de 2012 | 14:30

Treino da raça BoxerNo momento de começar o treino do nosso Boxer, é necessário ter muito clara, quais são as ordens ou comportamentos que desejamos que o nosso cão obedeça, realize ou adquira.

Para o seu treino necessitaremos então de ordens que o animal possa compreender e que não sejam compridas nem confusas. Recorda que o tom com que se dão as ordens é muito importante e por isso esta deve ser equilibrada. É o mesmo que dizer nem muito calmo nem muito brusco.

No treino também se deve pensar sempre na regularidade como dono para que o nosso cão apanhe o costume de se educar. Não é recomendável iniciar o treino com longas sessões esporádicas. O melhor são contínuas sessões de pouco tempo, e entre 5 e 10 minutos.

Isto ajudará a que haja um costume e também a que o teu cão não se aborreça (sobretudo quando são cachorros ou muito jovens).

Dentro das ordens comuns que podemos ensinar ao nosso cão encontramos:

As de direção, quando se caminha pela rua. Neste caso escolhe-se uma palavra curta e única para indicar a que lado se quer que a nossa mascote caminhe.

Desta forma, se desejamos que o nosso cão fique perto de nós sempre que está na rua, nunca à frente ou atrás, devemos usar a palavra curta juntamente com um puxão para que o cão relacione a ordem que se deu.

Um dos exemplos mais simples das ordens para os cães são as de se sentar. Nesta utiliza-se de forma comum o anglicismo “sit” ou “sentado” em português, com que se espera que o cão se sente e permaneça nesta posição até que lho indiquemos.

Neste caso, no lugar de um puxão, o que se faz é posicionar uma mão frente à região do focinho e com a outra faz-se um pouco de força nas costas. Isto realiza-se enquanto se dá a ordem.

Em caso de querer mostrar domínio, deve-se dar a ordem tipo “down”. Esta ordem não deve dar a cães pequenos.

Esta ordem dá-se juntamente com um puxão das extremidades com a ajuda da trela e de uma mão nas costas para conseguir que o cão esteja completamente agachado.

Recompensas e sanções no treino da raça Boxer.

As recompensas devem ser caricias ou amostras de carinho e alegria, tais como doces especiais para cães.

As sanções corretas são chamadas de atenção firmes mas sem violência. Estas serão sempre feitas depois do gesto erróneo, nunca mais tarde porque não vão associa-la.

Por último recordar que os maus tratos físicos ou psicológicos nunca são efetivos no treino. Isto apenas criará um maior mau estar na relação entre o dono e o cão. Além disso também afetará a sua aprendizagem.

Categorias: Boxer, Comportamento,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:48
Quinta, 12 de Novembro de 2015 | 12:15
Quinta, 1 de Maio de 2014 | 12:00
Segunda, 17 de Fevereiro de 2014 | 13:02
Quinta, 16 de Janeiro de 2014 | 11:22
Terça, 9 de Julho de 2013 | 13:26
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.