Registar | Iniciar sessão
Cuidados dos cães 0 comentarios

Anti pulgas para cães

Quarta, 23 de Abril de 2014 | 13:36

Anti pulgas para cãesNo mercado existe uma grande variedade de elementos anti pulgas para tratar e prevenir este problema tão incomodativo nos nossos animais de estimação. Pós, coleiras, ampolas, etc. O seu uso depende da condição, idade do cão e estilo de vida deste.

Na continuação veremos as diferentes soluções anti pulgas existentes no mercado e analisaremos os seus prós e contras.

Soluções anti pulgas

Pós anti pulgas. Este tipo de solução recomenda-se para os cães cuja pele é muito grossa e para os cães que podem assustar-se com o som de um aerossol. Mas como o seu uso não é demasiado simples, estes estão a desaparecer gradualmente do mercado.

Coleiras anti pulgas. Estes contêm um produto que mata as pulgas adultas presentes no pêlo dos cães. A sua eficácia varia entre os três e os seis meses. A vantagem destas coleiras é que, geralmente, também actuam contra todos os parasitas externos dos cães.

Não obstante há que tomar precauções com as coleiras, porque algumas não podem ser capaz de acabar com as pulgas pela qualidade da coleira. Outros podem causar alergias aos animais, fazendo com que os pêlos da nunca caiam. Este problema é independente da qualidade do produto, sendo apenas responsável a reacção do cão.

Comprimidos anti pulgas. Trata-se de uma solução que trabalha a nível interno, já que são comprimidos que os cães tomam para esterilizar as pulgas e evitar assim a sua reprodução. A dose de comprimidos é mensal. Existem ampolas mais fáceis de administrar para cães.

Champôs anti pulgas. Este tipo de produto é apenas útil para tratar de um problema de pulgas já presente. É uma solução específica e o banho com este produto geralmente não é do gosto dos animais.

Sprays anti pulgas. Trata-se de duas bombas anti pulgas, estas têm uma acção muito rápida sobre as pulgas e uma eficácia de cerca de uma semana. Para aplicá-lo, segura o animal pelo pescoço e protege os seus olhos durante a aplicação. Os sprays mecânicos protegem ao cão durante dois e devem ser aplicados por todo o corpo do animal.

Espumas anti pulgas. É uma solução que surgiu recentemente no mercado. Têm a vantagem de ser silenciosos e, portanto, pouco stressantes para os cães. Para usar este tipo de espuma terás de utilizar luvas na altura da sua aplicação.

Pipetas anti pulgas. Este tipo de pipeta aplica-se sobre o pescoço dos cães e têm uma eficácia que ronda as três semanas – um mês.

Adulticidas para cães. As pulgas adultas podem ser eliminadas com este tipo de produtos presentes em forma de pó, champô, coleiras e sprays e aplicam-se directamente sobre o animal. No ambiente externo actuam sobre todas as etapas das pulgas.

Conselhos de uso

Para terminar falaremos de uns breves conselhos de uso que nos ajudarão a prevenir sustos com os produtos anti pulgas.

O primeiro conselho é ter muito cuidado com as crianças, que nunca devem tocar no pescoço ou no produto que tenhamos escolhido para combater as pulgas do nosso animal de estimação. Depois de tocar no animal lavaremos sistematicamente as mãos das crianças.

É igualmente importante que toda a fumigação se realize num espaço ventilado e fazê-lo sempre com luvas. Nunca devemos utilizar um produto de pulgas num animal doente, sem prescrição do veterinário. Cuidado igualmente com administrar qualquer outro tipo de medicamento nas duas primeiras semanas da aplicação.

Por último presta também atenção a qualquer sintoma de alergia que o animal possa desenvolver. Observa que o cão não salive muito, que não apresente dificuldades para respirar ou que o pêlo da zona não caia ou enfraqueça.

Categorias: Cuidados,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 | 16:26
Sexta, 15 de Agosto de 2014 | 15:03
Quinta, 29 de Maio de 2014 | 17:59
Quinta, 8 de Maio de 2014 | 12:22
Sexta, 28 de Março de 2014 | 11:23
Quinta, 1 de Agosto de 2013 | 13:50
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.