Registar | Iniciar sessão
Cuidados dos cães 0 comentarios

Os cães e a velhice

Sexta, 19 de Outubro de 2012 | 13:29

Cuidados de cães: os cães e a velhiceTodos os seres vivos passam por um processo natural ou ciclo da vida (nascer, crescer e morrer) e casa um desses processos acumula etapas de desenvolvimento.

Da mesma forma em que as pessoas têm a idade infantil, idade adulta e velhice, os cães passam pelo mesmo processo, mas com idades diferentes.

É maravilhoso aproveitar a vida e a companhia de nossos animais de estimação, mas isso requer uma série de responsabilidades: saúde, alimentação e atividade são os pilares do bom atendimento da vida dos cães.

Por isso é importante conhecer a forma com que podemos ajudar as nossas mascotes a ter o maior tempo de vida e que esto tempo seja de qualidade.

Conselhos para o cuidado dos cães na velhice

Um dos conselhos mais importantes relativamente ao cuidado das mascotes quanto entram em idades muito avançadas é ter sempre um controlo medico feito pelo veterinário.

Desta forma é mais fácil saber em que momento começou o processo de velhice e assim detetar possíveis doenças que podem ser evitadas ou tratadas se o animal padecer delas.

É importante que sempre se cuide bem da alimentação e dos horários das mascotes. Desta forma cria-se um hábito saudável. Relativamente Às raças de cães que são muito grandes ou medias, a comida deve sempre ser levantada à altura da sua cabeça para evitar uma má digestão.

É sempre importante estar informado sobre os cuidados e as doenças mais características das raças de cães que temos em casa. Desta forma é mais fácil ter um controlo sobre a saúde dos nossos cães.

Com o tempo mostraram menos vontade de realizar atividades ao ar livre pelo que é importante que se lhe dê espaço dentro de casa, que seja comodo, suave e acolchoado para o seu descanso.

Relativamente aos passeios ou saídas diárias do cão, é importante que se encurte o trajeto. Com o tempo as mascotes tornam-se mais lentas e pedir-lhes mais atividade física seria muito esgotante para elas.

A alimentação do cão é fundamental na sua velhice. Agora que a mascote tem maus idade, precisa de mais cuidados e dos nutrientes ideais para o seu organismo.

Relativamente às quantidades de alimento que lhe damos habitualmente, devemos considerar diminuir dentro da medida. Desta forma, quando o seu corpo tem um metabolismo mais lento é muito mais fácil processar menos alimento, e evitam-se doenças como a obesidade.

É importante dar vitaminas às mascotes, segundo as ordens do veterinário. Desta forma ajudamos a que a saúde do nosso cão se mantenha e que seja mais resistente a doenças.

Muitas destas vitaminam vêm em forma de pastilhas, mas se a tua mascote é do tipo de cães que não gosta de as tomar, também há a opção de lhes das na comida em forma de pó.

Já sabemos quais são alguns dos conselhos mais importantes para o cuidado dos cães na velhice.

Categorias: Cuidados,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 | 16:26
Sexta, 15 de Agosto de 2014 | 15:03
Quinta, 29 de Maio de 2014 | 17:59
Quinta, 8 de Maio de 2014 | 12:22
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 13:36
Sexta, 28 de Março de 2014 | 11:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.