Registar | Iniciar sessão
Cuidados dos cães 0 comentarios

Conselhos e precauções para ir com os cães à praia

Sexta, 8 de Março de 2013 | 15:00

Conselhos e precauções para ir com os cães à praiaQuando chega o verão e planeamos as nossas férias familiares ou saídas para a praia, muitas pessoas desejam levar consigo os seus amigos mais fieis. Se te entusiasmares em fazê-lo é importante que sigas uma serie de conselhos e precauções que devemos tomar com os cães na praia.

A primeira coisa que temos que saber é que nem todas as praias aceitam cães. De fato o normal é que estes não possam estar lá, sobretudo em épocas estivais. Por isso a primeira coisa que temos que fazer é averiguar se são ou não admitidos nela.

Uma vez que estejamos na praia, a primeira coisa que temos que fazer é assegurar-nos bem de que o cão está atado e que permanece ao nosso lado. Isto é importante, sobretudo se é a primeira vez que o cão vai à praia, porque certamente que se mostrará assustado.

Se o cão não quer estar na praia e não quer molhar-se com a água, em nenhum caso temos que forçar o animal a fazê-lo. Brinca com ele e faz com que se distraia, e é provável que pouco a pouco se atreva a fazer as coisas que no início não queria.

A praia é um lugar público e devemos deixá-lo tal como o encontramos, por isso não se esqueçam dos sacos para as necessidades das vossas mascotes. Além disso fiquem muito atentos ao lugar em que estas as fazem, para que as possam recolher imediatamente.

Também é recomendável hidratar bem o cão em todo o momento. Leva água para que o animal possa beber sempre que queira e não sofra com o calor ou pelo sufoco de correr na areia.

Também é aconselhável contar com um lugar para que o animal possa resguardar-se do intenso sol e calor da praia. Deves estar muito atento à sua respiração e à sua hidratação para que não sofra de nenhum problema.

Recomendações finais

Estas últimas recomendações não são essenciais como os conselhos anteriores mas muito recomendáveis.

Leva muitos brinquedos para te divertires com o teu cão. Leva também alimento ou algumas guloseimas se planeares ensinar-lhe algum comportamento ou truque.

Se o teu cão perdeu pelo recentemente, o melhor é que lhe apliques proteção solar nas zonas da pele que fique, descobertas. Se a areia também estiver muito quente, não deves permitir que o cão ande por lá, já que pode causar-lhe queimaduras nas suas almofadinhas.

Não te esqueças de hidratar, refrescar o animal e ter uma zona de sombra para repousar.

E terminaremos com uma recomendação para a chegada a casa: se o cão andou ao banho no mar, deve-se dar-lhe banho com água doce para assim eliminar o sal marinho que possa irritar a sua pele.

Categorias: Cães, Cuidados,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sábado, 2 de Julho de 2016 | 11:23
Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 | 16:26
Quarta, 10 de Setembro de 2014 | 12:34
Sexta, 29 de Agosto de 2014 | 16:15
Sexta, 22 de Agosto de 2014 | 12:10
Sexta, 15 de Agosto de 2014 | 15:03
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.