Registar | Iniciar sessão
Cuidados dos cães 0 comentarios

Cuidados com o pastor alemão

Sábado, 6 de Outubro de 2012 | 13:57

Cuidados com o pastor alemãoTer uma mascote requere prestar atenção frequente ao nosso animal e cumprir com certos cuidados necessários para que este esteja em perfeitas condições. Neste artigo veremos os cuidados específicos que necessitam os cães da raça pastor alemão.

Cuidados do pastor alemão numa etapa de crescimento

Há diferentes cuidados e prevenções que se devem ter em conta ao ter um Pastor alemão para casa.

A primeira coisa que temos que fazer desde pequenos é educá-lo a viver em harmonia comos humanos e com outros animais. Este ensinamento deve ser desde cachorros, porque é o momento ideal para aprender estes bons comportamentos.

Desde pequenos é importante que os ensinemos a ser asseados, a não danificar o jardim, a passear com trela, a ser paciente e esperar, a interagir corretamente com outros cães e com outros animais, etc.

Da mesma forma teremos que o orientar e educar nos temas de alimentação. Quando um pastor alemão é um cachorro devemos dar-lhe de comer três vezes ao dia, embora uma vez que tenha superado os seis meses de idade, limitaremos esta quantidade de comidas para apenas duas.

Com a alimentação dos pastores alemães, deve-se ser muito cuidadoso visto que os cães desta raça tendem a sofrer problemas estomacais.

Outro dos cuidados fundamentais para a saúde e bom crescimento da nossa mascote é a administração de vacinas. Segue o calendário das vacinas adequado para os cães. Fazendo-o evitarás a infeção de doenças contagiosas, algumas delas muito graves nestes animais.

Os pastores alemães correm o perigo de sofrer displasia de quadril. Em caso de ser hereditária, pouco podemos fazer para a prevenir (embora possamos melhora-la) Para a prevenir nos cães que não a tenham, é melhor manter o cão com um peso ideal e ter cuidado com o nível de atividade que a nossa mascote faz, que deve ser em conformidade com a sua idade e nunca se exceder.

Cuidados de higiene do pastor alemão

É recomendável escovar o pelo do nosso pastor alemão uma vez ao dia. Evita os banhos, sempre e quando não sejam necessários. Se lhes dermos banho muito seguidamente, estaremos a eliminar a capa de gordura que o animal possui na pele para que esta não se deteriore.

Categorias: Pastor Alemão, Cuidados,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 | 16:26
Sexta, 15 de Agosto de 2014 | 15:03
Quinta, 29 de Maio de 2014 | 17:59
Quinta, 8 de Maio de 2014 | 12:22
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 13:36
Sexta, 28 de Março de 2014 | 11:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.