Registar | Iniciar sessão
Cuidados dos cães 0 comentarios

Massagens caninas

Quinta, 29 de Maio de 2014 | 17:59

Massagens caninasSe gostas de passar horas juntamente com o teu cão e compartilhar momentos inesquecíveis com ele, as massagens caninas vão deliciar-te. E a ele muito mais, porque as massagens dão muitos benefícios aos nossos animais de estimação, como relaxá-los, acalmá-los, etc.

Nas seguintes linhas analisaremos as características das massagens caninas, veremos os benefícios que podem dar aos nossos animais de estimação e a nossa relação com eles, e conheceremos as dicas mas fazer-lhes uma massagem aos nossos cães de uma forma acertada.

O que são as massagens caninas?

Como os seres humanos, os cães vivem momentos de stress (físico e emocional), de mal-estar, de cansaço, etc. e as massagens podem ajudar-lhes a superar dores, a acalmá-los e a melhorar a sua saúde.

Este tipo de massagens já se encontra em desenvolvimento há muitos anos no mundo equino devido aos seus efeitos positivos. No universo canino não são tão habituais, ainda que pouco a pouco estão-se a popularizar.

Benefício da massagem para cães

A massagem canina pode ter efeitos estimulantes nos animais de estimação. Podem ter igualmente benefício a nível relaxante e tranquilizante. E quase todos os cães podem desfrutar destes efeitos.

Em cadelas em época de gestação pode ajudá-las a libertarem-se da ansiedade. Em cães adultos esta manipulação lhes permitirá que a circulação do sangue se realize de uma forma mais apropriada. Os cães que realizam grandes esforços físicos sentirão benefícios a nível muscular. E cães com problemas de stress beneficiarão do tranquilizador que a experiência é.

A partir dos 3 meses podemos dar-lhes massagens aos nossos cães. De resto os cães pequenos aprendem a normalizar o contacto humano graças às massagens. Por último, os cães que tenham sofrido uma situação traumática como um abandono ou um maltrato podem superar os seus medos através das massagens caninas.

Benefícios da massagem para os donos

Mas nós também obteremos benefícios mediante as massagens. O mais importante é a melhora de comunicação e laço emocional que estabeleceremos com o nosso amigo. Fazer uma massagem a um cão é um momento muito íntimo entre dono e cão, e isto estabelecerá uma estreita relação entre ambos.

Mas para além disso massajar o animal nos ajudará a conhecer melhor o seu corpo, o que por sua vez nos permitirá detectar possíveis altos suspeitos por serem perigosos a nível de saúde. A prevenção é essencial em muitas doenças, e com as massagens periódicas poderemos detectar possíveis problemas de uma forma precoce.

Formas de aplicar a massagem canina

A manipulação do corpo do nosso animal de estimação deve ser suave e controlada. Podemos fazer pressões suaves sobre determinadas zonas do seu corpo como o pescoço, as patas, etc. O crânio é uma das zonas que mais gostam. Acompanha os teus movimentos circulares de pressão com palavras doces.0

Categorias: Cuidados,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 | 16:26
Sexta, 15 de Agosto de 2014 | 15:03
Quinta, 8 de Maio de 2014 | 12:22
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 13:36
Sexta, 28 de Março de 2014 | 11:23
Quinta, 1 de Agosto de 2013 | 13:50
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.