Registar | Iniciar sessão
Desportos para cães 0 comentarios

Dog Dancing ou Freestyle canino

Domingo, 2 de Dezembro de 2012 | 14:07

Dog Dancing ou Freestyle caninoO Dog Dancing, também conhecido como Freestyle canino, é uma atividade desportiva muito divertida para realizar com o cão e dono. Esta consiste em realizar passos de dança diferentes.

Para realizar o Freestyle canino, deve realizar-te um treino composto por exercícios de desenvolvimento tanto das habilidades do dono como as do animal.

Seja em concurso ou como atividade de treino e aproximação entre cão e dono, o que faz no Dog Dancing são coreografias de diferentes estilos musicais.

O que importa realmente nesta prática é evidenciar as habilidades de movimento, a criatividade, e sobretudo, desenvolver a parte artística de ambos os bailarinos.

Neste desporto intervêm elementos como a obediência, a força, a agilidade nas patas e a capacidade de seguir a música e se aprender as coreografias.

Dentro das atrações deste desporto, está a possibilidade de o realizar em casa, participar em concursos que cada vez se tornam mais comuns, e sobretudo poder compartilhar momentos agradáveis e divertidos na companhia da nossa mascote.

Movimentos do Dog Dancing

Existem um grande grupo de seguidores e admiradores deste desporto espalhados pelo mundo. Desta forma formou-se a organização que regula os movimentos ou estabelece as regras deste desporto.

Algumas delas estabeleceram as exigências em alguns passos e noutras apenas se aclara que se permite qualquer passe sempre e quando não se puser em perigo a integridade física de nenhum dos bailarinos.

O que vamos expor aqui são os passos mais utilizados no Freestyle canino, mas podemos inovar se o desejarmos. Sempre pensando na segurança de ambos.

Dentro dos passos mais famosos encontramos o famoso Heeling. Este passo consiste em que o cão caminhe sempre ao lado do seu companheiro de dança. O que realmente importa é que o cão realize os movimentos junto ao seu dono.

Outro dos passos usados neste desporto são os frontais. Estes consistem em que o cão realize os seus movimentos olhando sempre para a cara do seu dono. Neste caso não importa se o cão segue os movimentos do par, mas sim o olhar em frente.

Outro dos elementos ou passos do Dog Dancing são as mudanças. Isto consiste em acelerar ou diminuir a velocidade dos movimentos. Dentro dos movimentos mais usados estão aqueles para a frente e para trás, tal como os que se executam para os lados.

Realizar este desporto como nosso cão será muito divertido e sobretudo enriquecedor para fortalecer a relação amistosa entre ambas as partes.

Se desejas aprendê-lo, podes inscrever-te num clube de Dog Dancing. Em caso não haver nenhuma na tua cidade, podemos fazê-lo por nossa conta vendo documentários e vendo exemplos dos especialistas.

Categorias: Desportos,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Segunda, 11 de Fevereiro de 2013 | 11:37
Segunda, 24 de Dezembro de 2012 | 15:02
Terça, 20 de Novembro de 2012 | 14:00
Segunda, 19 de Novembro de 2012 | 09:50
Sexta, 16 de Novembro de 2012 | 12:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.