Registar | Iniciar sessão
Doenças de cães 0 comentarios

Doenças de coração nos cães

Sexta, 21 de Setembro de 2012 | 16:28

Doenças de coração nos cães90 % das causas de doenças cardíacas os cães são por outras patologias de origens virais, nutricionais, infeciosas ou tumorais. Existem duas categorias principais de doenças cardíacas:

A doença cardíaca congénita: Pode observar-se antes do primeiro ano de vida e é de prognóstico reservado.

A doença cardíaca adquirida: Apresenta-se depois dos 5 anos de idade. As suas causas são variadas e p prognóstico vai de leve a grave.

Vamos desenvolver um pouco estes dois tipos de patologias falando um pouco mais sobre elas e vendo distintos tipos de doenças dentro delas.

As doenças cardíacas adquiridas são muito mais habituais que as congénitas. Chegam a representar 90% das doenças cardíacas observadas na medicina veterinária. A forma mais habitual de doença cardíaca nos cães é a infeção das válvulas, as quais, mais tarde ou mais cedo, levam a nossa mascote a ter insuficiência cardíaca.

Uma insuficiência cardíaca é a incapacidade do coração de bombear sangue para satisfazer as necessidades dos tecidos e órgãos. É uma doença severa, com elevados índices de mortalidade a poucos anos do seu desenvolvimento.

As doenças cardíacas congénitas são defeitos ou malformações do coração com que alguns cães ou gatos nascem. São malformações cardiovasculares que se devem a uma anomalia no desenvolvimento embrionário. São pouco frequentes, mas quando aparecem, tendem a desenvolver uma insuficiência cardíaca congestiva de evolução muito rápida.

As mais frequentes são: A persistência da conduta arterial, a persistência do 4º arco aórtico direito, a estenose pulmonar e a estenose aórtica. O prognóstico pode variar dependendo da presença de insuficiência cardíaca congestiva ou não.

O prognóstico é mau se for apresentada insuficiência cardíaca congestiva nas alterações cardíacas congénitas. No entanto, o prognóstico é bom quando há uma persistência do canal arterial, a cirurgia é realizada muito rapidamente e não desenvolve insuficiência cardíaca congestiva.

Categorias: Doenças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quinta, 5 de Fevereiro de 2015 | 12:46
Quarta, 5 de Junho de 2013 | 14:02
Quarta, 15 de Maio de 2013 | 17:17
Quarta, 27 de Fevereiro de 2013 | 13:21
Quinta, 17 de Janeiro de 2013 | 13:10
Terça, 8 de Janeiro de 2013 | 15:20
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.