Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 0 comentarios

Conselhos para corrigir os cães Weimaraner

Quarta, 27 de Março de 2013 | 15:26

Conselhos para corrigir os cães Weimaraner Para educar a raça Weimaraner e corrigir algum comportamento ou habito incorreto, a primeira coisa que temos que conhecer é o seu temperamento natural.

Neste aspeto encontramo-nos perante um cão vivaz, carinhoso e inteligente, além disso muito dependente. Gosta muito de estar com a sua família e não suporta a solidão, o que nos diz que sempre quer estar connosco e que cuidemos muito dele.

Para corrigir o Weimaraner, primeiro precisamos de o educar corretamente, obviamente. Embora tenham uma grande disposição para agradar o seu dono, também tem uma grande energia, por isso temos que cansa-lo.

Precisa de muito exercício e estímulos. Longos passeios, brincadeiras abundantes, perseguir a bola, trazer o pau, etc.

Também é bom habituá-lo a perseguir coisas, estimulando o seu instinto caçador. Com o exercício adequado e um pouco de disciplina poderemos redirigir os hábitos do nosso cão.

O Weimaraner não responde à educação agressiva. Se abusares do teu poder, irá retrair-se e irá desconfiar de ti. Se isto ocorrer, não importará o que lhe disseres, não irá escutar. O melhor que podes fazer para educa-lo é premiar o bom comportamento, ser consequente, e jamais gritar com ele nem bater-lhe.

Para ter um Weimaraner equilibrado e saudável há que ter em conta os seus cuidados. Quanto à sua pelagem, é muito fácil cuidar dela por ser curta e fina, por isso uma escovagem por semana com pentes de dentes firmes bastará.

O banho deve ser dado o mínimo de vezes possível, apenas quando seja estritamente necessário. A sua alimentação deve ser completamente equilibrada, adequada para o seu tamanho e peso, e distribuída em duas vezes por dia.

Os cães da raça Weimaraner são no geral resistentes às doenças, embora tenham tendência a sofrer de displasia de quadril e de cotovelo, por isso há que ter muito cuidado com ele.

Com esta informação vai ser-te fácil corrigir o Weimaraner sem contratempos. Apenas precisarás de uma educação correta que leve em conta a sua personalidade natural.

Categorias: Raças de cães, Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Quinta, 21 de Março de 2013 | 11:29
Quarta, 20 de Fevereiro de 2013 | 12:37
Sábado, 9 de Fevereiro de 2013 | 14:37
Sábado, 2 de Fevereiro de 2013 | 11:27
Sexta, 1 de Fevereiro de 2013 | 13:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.