Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 1 comentarios

A educação do Basset Hound

Sábado, 9 de Fevereiro de 2013 | 14:37

A educação do Basset HoundSe estás a ler este artigo deve ser porque tens um destes maravilhosos cães e queres saber como dar educação ao teu Basset Hound. Bem, há muitas coisas que deves saber para procurar dar-lhe uma boa educação, coisas como as características físicas do cão ou como é o comportamento natural dos Basset Hound.

A história de uma raça explica-nos como é na atualidade, o que nos ajuda na sua educação. Sabemos que o Basset Hound foi desenvolvido com padrões caçadores. Está feito para rastrear uma presa, e melhor que boa parte dos cães rastreadores, com que sabemos que o seu olfato é incrivelmente preciso.

Também interessa que pode correr atrás da mesa em questão, apesar das suas patas curtas. Tudo isto significa que temos um cão que não só possui uns sentidos muito aguçados, mas também apresenta uma grande quantidade de energia, o que às vezes o ser humano confunde com stresse, nervosismo e inclusive “maldade”.

Com todas estas informações, vou dizer-te agora como deves fazê-lo para educar o teu Basset Hound. Em primeiro lugar deves mostrar-te firme e seguro de ti mesmo. Como qualquer cão, o Basset Hound tomará o posto de líder se vir que tu não és o que se espera de um alfa.

Ele precisa de alguém que o encaminhe com firmeza, mas isso não significa que devas bater-lhe nem gritar. De fato, como já dissemos anteriormente, a agressividade é contraproducente com os cães.

Deves ser, sobretudo, consequente, e jamais dês o teu braço a torcer. Utiliza guloseimas para cães para ensinar-lhe os truques que te interessam. Dá longos passeios, joga muito com ele, etc.

Também é bom que o encorajes a rastrear coisas. Está na sua natureza utilizar o nariz para tudo. Esconde uma guloseima e faz com que a procure.

Obviamente que a educação de um cão não é um caminho de rosas. A grande energia e teimosia de um Basset Hound também o podem tornar frenético.

Apesar do seu aspeto doce e uma personalidade terna e amigável e também é possível que tenha dificuldades para prestar atenção, por isso deves encontrar aquilo que mais goste e tenta-lo com ele. Experimenta com distintas “iscas” para atrair toda a atenção do teu cão e que não se distraia.

Compartilha-o:
Artigos relacionados
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Quarta, 27 de Março de 2013 | 15:26
Quinta, 21 de Março de 2013 | 11:29
Domingo, 24 de Fevereiro de 2013 | 15:24
Quarta, 20 de Fevereiro de 2013 | 12:37
Sábado, 2 de Fevereiro de 2013 | 11:27
Comentários
Eliminar este comentário
Sábado, 3 de Janeiro de 2015 | 01:18
Ganhei um basset hound faz 1 semana e estou sentido dificuldade em conseguir que ele faça suas necessidades no jornal, pois onde moro o quintal é grande e com grama, ele prefere fazer na grama do quê no jornal, fico vários minutos com ele em cima do jornal e nada de fazer, quando saiu ele vai pra grama e faz as necessidades lá, o que posso fazer?
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.