Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 0 comentarios

Ensina o teu cão a ir para o seu lugar

Sexta, 8 de Novembro de 2013 | 12:13

Ensina o teu cão a ir para o seu lugarDeixar o nosso animal num quarto sozinho pode ser problemático. Rapidamente iniciará a sua chamada de atenção chorando, arranhando a porta, e inclusive às vezes ladrando para acabar por chamar a tua atenção.

Há casos que não nos resta mais soluções do que deixá-lo preso num sítio onde não cause problemas, como transportando caixas pesadas e não se cruze contigo pelo meio, talvez uma visita onde chegam pessoas que não pode estar com os animais por motivos alérgicos, etc.

O ideal é mostrar-lhe um lugar onde deveria ficar dada essa situação. Escolhe um sítio onde possa ficar relaxado e diz-lhe “para o teu lugar” para que saiba que tem de esperar nesse lugar.

Sem dispor desse lugar poderíamos encontrar-nos com os problemas de que a vossa visita passe mal pela sua alergia ou que nos caiam as coisas das mãos ao transportar peso e passar pelo meio, mas se fizermos que aprenda esse truque simplesmente irá para o seu lugar e esperará.

O ideal para que esta técnica funcione é encontrar o lugar ideal para o teu animal de estimação e onde claro não incomode ninguém. Uma boa frase que podes usar é “Para o teu lugar”. O ideal é utilizar uma mais curta melhor, assim que se te ocorrer uma melhor, utiliza-a.

Os passos a seguir para este truque:

- Mostra-lhe uma guloseima canina para chamar a sua atenção e leva-o ao sitio que escolheste para isto, quando neste no sitio diz-lhe “para o teu sitio” e premeia-o.

- Colocado no seu lugar faz com que se deite, mas que o faça de forma natural, e tu suavemente incita-o a fazer. Se deitar-se repete a mesma frase e volta a dar-lhe outra guloseima canina.

- Faz isto várias vezes em diferentes momentos do dia e ocasiões, usando a tua frase ou palavra. Sobretudo não te esqueças que deves premiar a sua boa atitude.

Este é o método com que ele se acostumará a seguir a tua ordem. É possível que seja algo complicado e irá lhe custar a compreender no início, mas com paciência no final o conseguirás e quando utilizares a dita ordem ele irá para esse lugar onde não causará incómodo.

Categorias: Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 6 de Março de 2015 | 17:16
Quinta, 5 de Dezembro de 2013 | 16:18
Sexta, 22 de Novembro de 2013 | 16:23
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 10:29
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Sábado, 21 de Setembro de 2013 | 13:24
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.