Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 0 comentarios

Guloseimas para cães

Terça, 23 de Outubro de 2012 | 13:53

Guloseimas para cãesEm lojas para mascotes e supermercados podemos encontrar uma ampla variedade de guloseimas para cães. Estas normalmente usam-se para premiar a nossa mascote por seguir as nossas ordens, embora possamos usá-las para lhe dar um presente de vez em quando.

Pela sua variedade e uso é recomendável saber quais dar ao nosso cão e também em que situação e como administrá-las como premio. Assim conseguiremos que estas sejam efetivas na aprendizagem do animal.

Escolher guloseimas para cães

Para saber escolher as guloseimas para a nossa mascote devemos ter em atenção os elementos como a nutrição, além das formas, cores ou sabores que podem chegar a ter.

No momento da compra das guloseimas para a nossa mascote devemos deter-nos e pensar na idade, no seu tamanho e na atividade que realiza. As guloseimas que existem no mercado, tal como ocorre com a comida, estão adaptadas a determinadas idades e também a diferentes tamanhos que variam dependendo da raça.

Já que são alimentos, deve prestar-se muita atenção ao seu conteúdo nutricional, tal como aos ingredientes com que são elaborados.

Nesta parte deve prestar-se muita atenção ao conteúdo de gordura, já que não é nada recomendável dar ao nosso cão uma guloseima com alto teor de gordura. As que são feitas de carne desidratada e não possuem muitas calorias são as recomendadas.

É importante aclarar que no mercado também encontraremos guloseimas orgânicas com que evitaremos a ingestão de conservantes artificiais.

No caso de não saber qual escolher, podes sempre consultar o veterinário, os então os encarregados das lojas. Estes conhecem os benefícios e as características de cada guloseima.

Quando e como usas as guloseimas como premio?

Para usas as guloseimas como premio por um comportamento adequado do nosso cão, a sua entrega deve ser sempre imediata depois da ação e ser acompanhada de felicitações e mimos. Assim o animal irá perceber que a ação foi bem-feita e continuará a repeti-la.

As primeiras vezes que o fizer, o cão faz pela recompensa, e por isso não se aconselha a far sempre a guloseima como premio. Estas podem ser trocadas por reforços e felicitações pela ação, até que o cão aprenda.

Como estes processos requerem tempo, é conveniente usar boas guloseimas que não interfiram na boa nutrição da nossa mascote. Procura guloseimas que sejam baixas em gordura, que sejam feitas com ingredientes orgânicos e que contenham nutrientes equilibrados.

Lembra-te que para este processo de ensino seja efetivo e os prémios deem os seus resultados, é necessário que toda a família siga as mesmas regras na educação para que o cão não se sinta confuso.

Categorias: Educação, Alimentação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quinta, 6 de Agosto de 2015 | 19:45
Sexta, 6 de Março de 2015 | 17:16
Quarta, 12 de Março de 2014 | 11:27
Quinta, 19 de Dezembro de 2013 | 12:54
Quinta, 5 de Dezembro de 2013 | 16:18
Sexta, 22 de Novembro de 2013 | 16:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.