Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 0 comentarios

Segredos do treino canino

Sexta, 22 de Novembro de 2013 | 16:23

Segredos do treino caninoSe tens ou vais ter um cão, certamente que queres conhecer tudo o que é necessário acerca de educar cães: os cuidados que necessitam e as suas principais características, etc. Conhecer os segredos do treino canino é essencial para conseguir que o nosso cão esteja educado na perfeição.

Outro dos segredos do treino canino é que é sempre bom aprender tudo o que conseguirmos acerca da raça do nosso cão. Quanto mais conhecemos as suas características e os cuidados que necessita, mais fácil será a sua educação.

O ideal é que comecemos o treino no preciso instante em que o cão chegue a casa. E a partir desse momento, não devemos deixar de educá-lo nunca, sendo muito constantes no treino do animal.

Para começar é bom estabelecer umas regras fixas para que o nosso cão as siga desde do primeiro momento sem nenhuma excepção. Se não queres que o teu cão suba para a tua cama, não deverás permiti-lo em nenhum momento. Senão, ele não te vai levar a sério e não te obedecerá mais. Mas isso não quer dizer que quando se porte mal tenhas de bater-lhe o gritar-lhe. Isso seria contra-produtivo, já que o teu cão poderia ganhar medo.

Para educar o teu cão o melhor é que utilizes o método das recompensas. Cada vez que faça algo bem dá-lhe uma guloseima canina ou faz-lhe umas festas como prémio para que saiba que esteve bem. Quando veres que fizer algo de mal, diz-lhe com convicção “não” e ignora-o. Verás como com o tempo aprenderá o que pode ou não fazer.

O exercício físico é outro dos segredos do treino canino, já que é fundamental para que o nosso cão não se torne sedentário e para o educar com facilidade. Um cão tem muita energia, que é bom que gaste dando passeios e brincando. Por isso, o ideal será que levemos o nosso cão a passear três vezes por dia para que esteja calmo.

Um cão calmo prestará mais atenção ao que queremos ensinar e será mais fácil de treinar. Se para além disso lhe dermos muita companhia e amor, o nosso cão não só estará bem educado como também muito feliz.

Categorias: Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 6 de Março de 2015 | 17:16
Quinta, 5 de Dezembro de 2013 | 16:18
Sexta, 8 de Novembro de 2013 | 12:13
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 10:29
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Sábado, 21 de Setembro de 2013 | 13:24
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.