Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 0 comentarios

Treinar um Spaniel Bretão para eliminar maus comportamentos

Quinta, 29 de Agosto de 2013 | 12:18

Treinar para eliminar maus comportamentosTreinar um Spaniel Bretão (também chamado bretão espanhol) é na realidade uma tarefa simples. Este é um cão muito doce e carinhoso, e ainda que pode ser teimoso, tem uma grande disposição para a obediência, o que facilitará muito o seu treino.

O seu nome à primeira vista parece um curioso conjunto de “nacionalidades”: tem “bretão, de Grã-Bretanha, “espanhol” de Espanha, mas a sua origem é francesa. Não obstante, deparamo-nos com uma das curiosidades deste cão: “spaniel” não significa “espanhol”, mas que vem de uma palavra francesa, “s’espagner”, que significa “deitar-se”.

Estes animais, como já tinha dito, têm muita disposição para a obediência, mas também uma grande quantidade de energia. São incansáveis, ainda que não tão frenéticos como outras raças cheias de energia.

É de natureza sociável e brincalhona, o que implica que não será particularmente desconfiado com os desconhecidos e também que sempre quererá passar um pouco a brincar.

Para treinar um Spaniel Bretão deves cumprir toas as bases de treino:

O Spaniel Bretão necessita de punho firme, como todos os cães, mas jamais agressividade. De resto os métodos bruscos o tornarão tímido e medroso, e não é o que queremos dele, certo? Não, devemos ser firmes mas não violentos, isso nunca num cão.

Nunca damos o nosso braço a torcer, porque se deixarmos que leve a sua a avante pensará que é o líder e que poderá sempre fazer o que quiser. A nossa tarefa é demonstrar-lhe que deve obedecer, que assim é como conseguirá o que quer (comida e carinho são as principais motivações).

Felizmente estamos diante uma raça muito obediente, mas que talvez nos encontremos com alguns momentos de teimosia em demasia, contudo isso passará. Treinar um Spaniel Bretão é essencialmente simples, basta que faça exercício, coma adequadamente e de um regime equilibrado, e que sejamos pacientes e consequentes. Sobretudo, nada de agressividade, nem sequer um grito. Os cães são muito sensíveis!

Categorias: Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 6 de Março de 2015 | 17:16
Quinta, 5 de Dezembro de 2013 | 16:18
Sexta, 22 de Novembro de 2013 | 16:23
Sexta, 8 de Novembro de 2013 | 12:13
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 10:29
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.