Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 0 comentarios

Treino canino: treino com papel

Quinta, 13 de Dezembro de 2012 | 13:47

Treino canino: treino com papelTreino com papel. Esta parte da educação canina é essencial para evitar que o teu cão faça as suas necessidades em lugares inadequados. Noutras palavras: não pode estar sem supervisão onde não seja adequado que faça as suas necessidades, pelo menos até que esteja totalmente educado.

Esta não é a melhor maneira de ensiná-lo a não sujar a casa, certamente, mas é efetiva quando não podes dar-te ao luxo de o vigiar todo o dia. Também pode ser útil se vives num andar e não podes passeá-lo, pelo menos 3 vezes por dia, de forma a que tenha uma casa de banho em casa.

Antes de mais precisas de um quarto à prova de cachorros: suficientemente grande como para que os seus dejetos não estejam próximos da sua comida nem da sua cama. Não precisa ser um lugar totalmente fechado, podes usar portas ajustáveis: não se sentirá tão isolado se não o supervisionares.

O animal terá que estar no seu dito quarto quando não o supervisiones. Deixa-lhe brinquedos para morder, a sua caminha e uma taça com água, também uma de comida se fores estar muito tempo fora.

Cobre o chão de papel com três ou quatro camadas de papel. Todo o chão. Como o cão estará livre nesse quarto, irá acostumar-se a fazer as suas necessidades sobre o dito papel; daí o nome “treino com papel”.

Com o tempo verás que o teu cão prefere lugares concretos para fazer as suas necessidades, de forma que poderás começar a reduzir a área, primeiro pelos pontos mais afastados daqueles sítios que o cão suja.

Não te apresses demasiado, mas tira mais alguns papeis a cada dia. Se vires que sujou uma parte sem papel, é porque foste demasiado depressa, por isso volta a cobrir mais superfície.

Quando o teu cachorro se acostuma a uma área pequena, começa a mover os papéis para onde tu queiras, mas pouca distância de cada vez e nunca próximo da cama, comida ou água.

Rapidamente o cão aprenderá onde fazer as suas necessidades, mas se tiver menos de seis meses poderá não se controlar durante muito tempo.

Recorda: o quarto à prova de cachorros é apenas para quando não o puderes supervisionar. Parra tanto tempo quanto possas com ele para ajudá-lo na sua educação e fazer-lhe companhia e exercício.

Quanto mais tempo passares com ele, mais poderás dedicar o teu tempo ao treino ativo e melhores resultados terás.

Categorias: Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 6 de Março de 2015 | 17:16
Quinta, 5 de Dezembro de 2013 | 16:18
Sexta, 22 de Novembro de 2013 | 16:23
Sexta, 8 de Novembro de 2013 | 12:13
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 10:29
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.