Registar | Iniciar sessão
Educação dos cães 0 comentarios

Valor da educação canina

Quinta, 7 de Março de 2013 | 11:20

Valor da educação caninaMuitos de vocês se perguntam o preço e o valor económico que tem a educação canina, e inclusive me perguntam quanto cobro por isso. Tento sempre explicar a estas pessoas que o tipo de trabalho pode valer muitíssimo dinheiro, simplesmente porque os que perguntam e as pessoas que precisam desta ajuda não sabem o preço real que tem a educação de um cão.

Como podemos não conhecer este preço real para educar um cão, gasta-se uma fortuna em coisas para eles, como escolas para que aprendam os truques, brinquedos caríssimos que eles, na verdade, não dão valor ao preço que custaram, ou guloseimas muito luxuosas, quando o animal realmente não precisa te tantos luxos como estes.

O que necessita realmente é algo tão simples como o seu dono estar com ele, e não só um desconhecido que vai à tua casa ensinar-lhe o que deve e o que não deve fazer. Só precisas de ti mesmo, dele, e muita vontade de o ensinar.

Desta forma, imagino que já deves começar a imaginar qual é o preço real para educar um cão, não é verdade? Caso não seja assim, eu próprio to direi: NADA. Tendo ao teu alcance a informação que precisas na hora de educar um cão, apenas precisas de ti mesmo, o teu conhecimento, segurança em ti mesmo e disciplina, e tudo isso acompanhado de mimos e carícias quanto a tua mascote fizer o que é correto.

Sim, amigos, não é necessário preocuparem-se porque, na verdade, a arma necessária para a educação canina são vocês. Com a informação que conseguiste antes de adotar o teu cão, poderás fazer exercícios para que aprenda e manejar a disciplina corretamente para que interiorize o que é necessário interiorizar.

Se não sabes por onde começar, o único gasto que poderias fazer como investimento é o de um livro profissional que se comercializa em qualquer livraria e que te instruirá na dita educação. Mas não precisas mesmo de brinquedos caros, nem coleiras, nem brinquedos especiais ou guloseimas caríssimas. A tua mascote apenas precisa de ti e a informação que tu possuis para educa-la e ensinar-lhe como é devido.

O único preço real para educar um cão é o tempo que tu dedicas a ele, o tempo que uses para o educar, tens dúvidas sobre quanto tempo precisas para ensinar-lhe algo? Dez minutos diários são mais que suficientes para ensinar-lhe disciplina, embora devas saber que o teu cão deve sair diariamente para fazer passeios e comer de forma equilibrada para manter o seu peso e altura.

Sente-te orgulhoso do teu cão e educa-o tu mesmo. Irás sentir-te ainda melhor por o fazeres assim.

Categorias: Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 6 de Março de 2015 | 17:16
Quinta, 5 de Dezembro de 2013 | 16:18
Sexta, 22 de Novembro de 2013 | 16:23
Sexta, 8 de Novembro de 2013 | 12:13
Quarta, 23 de Outubro de 2013 | 10:29
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.