Registar | Iniciar sessão
Higiene do cachorro 0 comentarios

Conselhos para dar banho ao teu cão

Quarta, 25 de Setembro de 2013 | 11:16

Conselhos para dar banho ao teu cãoÀs vezes isto pode tornar-se um verdadeiro desafio, não é? Lavar o teu cão pode transformar-se no teu pior pesadelo, não achas? Se o teu cão chora, ladra, coloca-se nervoso, ou até agressivo!, e no final te rendeste tendo de levá-lo a uma loja própria e gastar algo que poderias ter poupado. Para o teu cão esta situação é tão traumática como é para ti.

E para que saibas, és tu próprio que gera esse conflito sem te dares conta. A tua reacção passará para o teu cão e isso fará com que ele se sinta tão nervoso ou mais do que tu, porque se tu o estás a transmitir quando fores dar-lhe banho e por isso não quer. O teu estado afecta o seu.

Temos de causar o efeito contrário ao nosso animal, pensar que é algo bom e que pode inclusive disfrutá-lo. O que já viste noutros sítios? Como o cão disfruta da água, do banho, que inclusive o dono e o cão se divertem brincando na altura de ser lavado. Rapidamente podes consegui-lo. Leva isso como algo de lazer, como algo divertido e que podem ambos disfrutar.

Como te disse o principal é a tua atitude e estado de humor, deves controlar isso. Não te preocupes, acalma-se e fica positivo, não vai passar nada se estiveres tranquilo e relaxado, tens de trabalhar em ti, porque como sabes bem, a tua reacção e o teu comportamento será o que vais mostrar ao teu animal. Pelo que deves estar relaxado e calmo.

Uma vez que tenhas a tua atitude positiva em marcha, deverás actuar como direi na continuação para que não haja nenhum tipo de problema.

- Lentamente aproxima o cão ao sítio onde o vamos lavar, o ideal é que por curiosidade se aproxime e olhe, que entre por si para que não haja nenhum tipo de pressão, assim não terás problemas quando quiser entrar na banheiro ou onde vai lavá-lo.

- Fase um terminada, passaremos a molhá-lo com muito mimo, desde a parte traseira até ao pescoço. Teremos de fazê-lo muito suavemente para não provocar-lhe ansiedade, nem nerves. Sempre controlado.

- Tem um atitude carinhosa com ele, o que quer dizer isto? Que ainda que não saiba o teu idioma, nem te entende na realidade, sabe em que tom é que dizes as coisas, pelo que se falares com carinhos e o animares, ajudará ao seu estado para que ainda se sinta mais relaxado e bem.

- Utiliza um champô especial para cães. E sobretudo, tem cuidado com os seus olhos! Tal como acontece connosco incomoda-nos que entre espuma nos olhos e o evitamos, com eles é igual.

- Hora de secá-lo, como o fazer? Começa pela cabeça, ao contrário do que fizemos para lavá-lo. Porquê? Pois simplesmente porque assim evitaremos que nos deixe a casa toda molhada, com a sua cabeça seca não terá necessidade de sacudir-se por inteiro.

Já está!, isto é o básico que precisas de saber para obter um melhor resultado no banho. O teu cão disfrutará do banho e tu poderás estar clamo, sem temer que algo mau ocorra. O banho perfeito sem problemas..

Categorias: Cães, Higiene,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sábado, 2 de Julho de 2016 | 11:23
Quarta, 21 de Janeiro de 2015 | 17:34
Quarta, 10 de Setembro de 2014 | 12:34
Sexta, 29 de Agosto de 2014 | 16:15
Sexta, 22 de Agosto de 2014 | 12:10
Terça, 29 de Julho de 2014 | 16:07
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.