Registar | Iniciar sessão
Raça Labrador Retriever 0 comentarios

Caráter do Labrador Retriever

Quarta, 24 de Abril de 2013 | 16:26

Caráter do Labrador RetrieverSe há algo que se destaca na raça Labrador Retriever é o seu amigável e sociável caráter. Pela sua amabilidade e pela sua incomparável beleza, esta chegou a ser uma das raças de cães mais populares de todo o mundo.

Dentro dos traços do seu caráter destaca-se também o seu temperamento serviçal, o que o posicionou como um dos melhores amigos do ser humano, já que além de nos acompanhar e brincar connosco nos ajuda como resgatador, como assistente para pessoas com incapacidades, e também nos ajuda em terapias para certas doenças.

A paciência é também um dos traços do caráter deste formoso exemplar. Graças a esta caraterística, o Labrador Retriever e um perfeito amido de jogos infantis. Gostam de crianças em geral e também de pessoas adultas. Adora brincar.

É um cão muito ativo e possui a capacidade de se adequar a espaços diferentes. Para o caso de viver em grandes terrenos é um cão muito feliz por estar rodeado de natureza. Mas no caso da vida na cidade, em casa ou em apartamentos, também vive feliz. Claro está que nestes casos devemos leva-lo a passear e a realizar atividade física.

Além disto, é um cão muito carinhoso e afetuoso com a sua família e com o seu dono mais próximo. Requer então também muito amor por parte da sua família, embora devido a essa dependência de carinho e à sua forma de ser carinhosa pode tornar-se excessivo em determinados momentos para alguns.

Devemos recordar que para ter um cão feliz e saudável é necessário cumprir com vários elementos. Realizar atividade física, já que caso não o faça se tornará destrutivo e inquieto. Desta forma, cuidar da sua saúde indo ao veterinário e aplicando as vacinas necessárias.

Além disto uma boa alimentação, uma boa educação e muito amor são essenciais para ter um Labrador Retriever saudável e feliz.

Continuando com o caráter do Labrador Retriever, devemos saber que é um cão complacente. Esforça-se por agradar os seus donos e é um grande colaborador no lar.

Este último aspeto pode ser incómodo para alguns, mas devemos compreender que essa é a sua natureza e a sua forma de ser.

Graças à sua fisiologia e à energia que tem, este cão é ideal para aquelas pessoas desportistas e para as crianças. Também são especialmente úteis para aquelas pessoas que desfrutam com a raça graças ao seu magnífico olfato.

No âmbito policial esta raça também ajudou muito com o seu olfato já que graças a ele se podem reconhecer substâncias ou elementos em alfândegas.

Um dos defeitos que mais se destaca deste formoso animal é o seu temperamento teimoso. Por isto pode ser um pouco difícil o seu processo de ensino e aprendizagem.

Contudo é um cão extremamente carinhoso, muito carinhoso, muito amável, sociável, ativo, brincalhão e, sobretudo, apegado e que gosta de viver em família junto aos humanos.

Categorias: Labrador Retriever,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 5 de Dezembro de 2012 | 12:07
Quinta, 18 de Outubro de 2012 | 13:10
Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:34
Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 11:05
Quarta, 30 de Março de 2016 | 18:32
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.