Registar | Iniciar sessão
Raça Labrador Retriever 0 comentarios

Cuidados do Labrador Retriever

Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:34

Cuidados do Labrador RetrieverA raça de cães Labrador Retriever é fácil de cuidar, porque são cães resistentes que requerem poucos cuidados especiais. Talvez um dos aspetos que mais temos que ter atenção seja o seu pelo. Uma escovagem semanal exaustiva será mais do que necessária para mante-lo são e brilhante.

Nas épocas em que muda (2 vezes por ano) é que serão necessárias escovagens diárias. Falando da sua pelagem e de ocasiões especiais, também pode ser bom dar-lhe um ou dois banhos por ano. Devemos sempre faze-lo com shampoo especial para cães.

Um dos aspetos importantes que devemos tem em conta na higiene do nosso labrador é o cuidado das suas orelhas. A orelha impede o ar de circular e isto pode favorecer o desenvolvimento de infeções na orelha, como por exemplo a otite. É necessário vê-las semanalmente, verificando o estado das mesmas.

Limpe as orelhas semanalmente com um produto especial para o mesmo fim. Para saber que produto é conveniente para o seu cão, o melhor é consultar o veterinário. O melhor é um pouco de algodão ou gaze enrolado no seu dedo.

As unhas do cão são outro aspeto a ter em conta (sobretudo os labradores que vivem em casas na cidade, visto que andando nesse tipo de terrenos elas não se gastam assim tão facilmente). As vezes é bom cortar as unhas do cão. Uma operação delicada, onde devemos prestar muita atenção, para não cortarmos demais. Se o fizermos causaremos muita dor ao animal e poderíamos provocar-lhe uma hemorragia. O ideal é pedir ao veterinário que nos ensine a faze-lo convenientemente.

A esperança de vida média da raça Labrador Retriever é de 12 a 14 anos. Quando entram na idade mais adulta o seu ritmo de vida diminui. Chegando o momento, esta raça pode sofrer problemas respiratórios ou também cardíacos, pelo que é conveniente fazer-lhe um check up completo a nossa mascote para saber que aspetos devemos ter mais atenção.

Nestas idades é normal que os cães tenham problemas de incontinência, sobretudo as fêmeas esterilizadas. Se isso acontecer o animal vai precisar de cuidados e mimos ainda mais do que nunca. Os cães labradores querem sempre agradar aos seus donos, e ver que criam tantos problemas vai deixa-lo preocupado e sensível.

Não te chateies por esta nova situação, assume que é normal e cuida e reconforta o teu amigo, porque são momentos difíceis para ambos.

Estes são os cuidados específicos que a raça labrador precisa, mas evidentemente que existem mais atenções necessárias para que a nossa mascote cresça sã e saudável. Estas atenções já são comuns a todos os cães.

Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 | 16:26
Sexta, 15 de Agosto de 2014 | 15:03
Quinta, 29 de Maio de 2014 | 17:59
Quinta, 8 de Maio de 2014 | 12:22
Quarta, 23 de Abril de 2014 | 13:36
Sexta, 28 de Março de 2014 | 11:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.