Registar | Iniciar sessão
Cães Pastor Alemão 0 comentarios

História e origens do pastor alemão

Terça, 11 de Dezembro de 2012 | 12:51

História e origens do pastor alemãoO início da história da raça pastor alemão pode ser encontrado no seculo VII, A sua aparência de lobo originou-lhe muitos problemas até ao seculo XV, momento em que se realizaram as primeiras descrições desta raça com o fim de distingui-los dos lobos que atacavam as quintas em busca de alimento.

Já em épocas mais atuais, e depois de terem sido domesticados, a raça sofreu problemas de crescimento devido à industrialização. Devido também a estas mudanças, a raça passou de ser um cão de ajuda e proteção no campo a ser um cão de companhia nas cidades.

Na história da raça de cães pastores alemães fala-se de uma variedade de cruzamentos com lobos, mas acredita-se que os cruzamentos que se realizaram foram com cães das localidades.

No ano 1899 criou-se o primeiro clube oficial desta raça de cão, ano em que também se oficializou o padrão da raça pastor alemão.

Um dos grandes defensores e promotores desta raça foi o reconhecido capitão alemão de apelido Von Stephanitz. Ele incentivou a sua utilização entre os pastores até que começaram a integrar esta raça nos trabalhos das autoridades.

Aí começaram os seus trabalhos para a polícia. E posteriormente, com o inicio da primeira Guerra Mundial em que a Alemanha viu-se implicada, os pastores alemães foram inseridos na guerra.

Os seus trabalhos, graças às suas excecionais habilidades olfativas, de velocidade e auditivas, foram as de encontrar os soldados feridos, assim como entregar mensagens e também servir de sinal de alerta.

Depois da guerra, vários dos soldados norte-americanos, ao reconhecer as habilidades destes animais, levaram a raça consigo para os Estados Unidos.

O pastor alemão na atualidade

Depois de viver uma segunda guerra mundial e de o ambiente de tranquilidade regressar ao mundo, o reconhecimento e popularidade desta raça foi tanto que na atualidade podemos encontrar esta raça na televisão, em todos ou na maioria dos países do mundo, e nos corpos de inteligência e custódia tanto da polícia como do exército.

Não podemos esquecer que também são atualmente excelentes e carinhosas mascotes, assim como cães de companhia, guias para incapacitados, cães de resgate, etc.

Categorias: Pastor Alemão, História,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sábado, 2 de Julho de 2016 | 11:23
Quarta, 22 de Janeiro de 2014 | 14:17
Quinta, 27 de Junho de 2013 | 14:01
Sexta, 3 de Maio de 2013 | 13:29
Sábado, 16 de Fevereiro de 2013 | 13:27
Quarta, 5 de Dezembro de 2012 | 12:07
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.