Registar | Iniciar sessão
Cães Pastor Alemão 0 comentarios

Padrão do Pastor Alemão

Sexta, 3 de Maio de 2013 | 13:29

Padrão do Pastor AlemãoDe tamanho médio e corpo longo e forte, a raça de cão pastor alemão é uma das mais populares que existem atualmente.

Ao falar do padrão desta raça devemos começar por falar do tamanho do seu corpo proporcionado e compacto. Este alcança umas medidas de entre 55 a 65 cm no caso das fémeas, enquanto os cães machos são um pouco maiores, com medidas que vão desde os 60 aos 65 cm.

Quanto ao peso estabelecido no padrão do pastor alemão vemos que este deve rondar os 22-32 quilos de peso nas fémeas, enquanto nos machos este peso pode ser de 30-40 kg.

Ao falar do seu comportamento é necessário destacar que o pastor alemão é um cão muito seguro de si mesmo e, sobretudo, de temperamento valente e serviçal.

Quanto aos traços físicos do Pastor Alemão, encontramo-nos com uma cabeça proporcionada com o comprimento do corpo e com forma específica de cunha. Isto quer dizer que ao ver a cabeça do cão da parte de cima do crânio, esta deve ir diminuindo uniformemente até alcançar o nariz.

Quanto aos seus lábios, estes devem ser escuros e bem firmes. Também a sua região nasal deve ter uma forma reta e livre de subsidência. A sua trufa deve ser de cor perfeitamente preta.

A mordida deve ter uma posição específica de ligeira e perfeitamente alinhada entre os incisivos superiores e inferiores. O animal deve possuir as 42 peças dentárias em bom estado e saudáveis.

Os olhos são médios e de forma amendoada. Devem estar colocados de forma obliqua na casa do cão e considera-se falta se estes sobressaírem. A cor destes deve ser escura, e nunca clara. As suas orelhas devem ser médias, pontiagudas e em posição erguida.

O pescoço deste cão deve apresentar-se musculoso e nunca deve apresentar barbela. As suas costas devem ser firmes e musculosas. O seu lombo é amplo, tal como o seu peito. Neste o esterno deve mostrar-se notório e alongado.

A sua cauda deve ser de um comprimento que chegue minimamente ao jarrete. Mão pode ultrapassar mais além do metatarso.

Ao falar das extremidades do cão pastor alemão é importante conhecer que os membros ou paras dianteiras devem ser retas e paralelas. A omoplata e extremidades devem ser do mesmo tamanho. Desta forma podem ter uma boa musculatura.

Os pés são de forma arredondada e possuem dedos com forma arqueada. As suas almofadinhas são firmes, tal como as suas unhas. Estas devem ser escuras.

Quanto aos membros da parte traseira do animal, estes devem estar colocados de forma paralela e devem mostrar uma leve posição recolhida. Em dimensão, a coxa e a região da perna devem ser similares. Desta forma devem ser musculosos e fortes.

A pele do pastor alemão deve ser solto e firme, e não podem formar-se pregas. Desta forma deve possuir uma pelagem com lanugem. Na pelagem externa esta deve ser densa e dura. O seu tamanho é médio embora possam apresentar-se regiões do corpo onde é mais comprido.

As cores permitidas na pelagem são a de café com tom vermelho, a cor amarela e o cinzento claro, Os pretos ou cinzentos também são aceites.

Categorias: Pastor Alemão,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Terça, 11 de Dezembro de 2012 | 12:51
Sábado, 6 de Outubro de 2012 | 13:57
Terça, 18 de Setembro de 2012 | 16:39
Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 10:54
Quarta, 30 de Março de 2016 | 18:32
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.