Registar | Iniciar sessão
Raças de cães 0 comentarios

Caraterísticas da raça Grande Dinamarquês

Domingo, 10 de Março de 2013 | 14:51

Caraterísticas da raça Grande DinamarquêsCostuma associar-se este cão de grande tamanho ao estado selvagem, embora os que conhecem bem esta raça saibam que estes outros estão totalmente enganados. Os cães desta raça são tão nobres como são grandes.

O Grande Dinamarquês é um cão obediente, carinhoso e muito familiar. São cães que compartilham alguma descendência com o Mastim napolitano em similaridade de tamanho e temperamento, e com isto são cães que sempre estão dispostos a receber abraços e a dar carinho aos seus.

Para conhecer uma raça, já sabem que é importante conhecer as suas origens, e os desta raça provém da Alemanha, embora o seu nome possa incitar a confusões. Sabe-se da existência de cães muito parecidos a estes à mais de cinco mil anos graças a umas gravuras que foram encontradas. Para dar com a raça atual cruzaram-se indivíduos de Grande Dinamarquês com Mastins napolitanos e com outros cães Greyhound.

Os antepassados do Grande Dinamarquês eram caçadores e rastreadores de grande tamanho. Os seus cruzamentos foram feitos com cães muito rápidos, embora esta ultima caraterística tenha ficado bastante enterrada nos cães atuais, porque no geral são animais que gostam de estar em casa com o resto da sua família. São cães fieis e protetores que podem tornar-se agressivos som aqueles que tratem de aborrecer os seus donos ou gente ou animais que considerem do seu ambiente familiar.

Há que ter muito presente que os cães desta raça, apesar de serem muito grandes, tendem a tornar-se preguiçosos e a não queres fazer nada. Isso significa que devemos obriga-los a sair para passear e exercita-los para que não fiquem obesos. Um passeio longo por dia é o bastante para mantê-lo ativo.

Por este aspeto, o único negativo que poderíamos dizer deste grande cão, visto que nos encontramos com um cão muito carinhoso, doce e com um instinto protetor enorme para com as pessoas que ama.

Desta forma, exercitando-o um pouco, dando-lhe uma comida que seja equilibrada e adequada para ele, e aplicando-lhe disciplina e uma boa educação, teremos um Grande dinamarquês perfeito para o lar, de que nos sentiremos orgulhosos por ser maus um membro da família.

Categorias: Raças de cães,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 30 de Março de 2016 | 18:32
Sexta, 13 de Junho de 2014 | 18:02
Terça, 28 de Janeiro de 2014 | 10:27
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Quinta, 20 de Junho de 2013 | 17:21
Quarta, 27 de Março de 2013 | 15:26
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.