Registar | Iniciar sessão
Raças de cães 0 comentarios

Caraterísticas da raça Poodle Mini Toy

Sábado, 2 de Março de 2013 | 12:49

Caraterísticas da raça Poodle Mini ToyEste pequeno cãozinho chamado Poodle Mini Toy é uma miniatura da sua raça original, o Caniche ou Poodle. É uma raça parecida ao Poodle, visto que como dissemos, as suas origens vêm deles, por isso encontramo-nos com uma versão pequena, mas igualmente forte e com a mesma classe e energia que os de maior tamanho.

Estes mini-cães estão considerados animais ideais para nobres ou pessoas com altos graus, gente com classe e elegância, tal como este cão. Se esta raça precisasse de uma palavra que a descrevesse, seria elegância.

Este pequeno surpreende-nos sendo um excelente nadador. O Poodle Mini Toy gosta da velocidade e de desfrutar de uma boa corrida. Graças ao seu tamanho reduzido é veloz e muito leve. Embora goste de exercício, é um animal ideal para a cidade.

O Poodle Mini Toy também nos surpreende com o seu intelecto e inteligência. Realmente é tal o seu nível de inteligência que está na zona alta das raças de cães mais inteligentes.

Este cão adora o calor humano e a proximidade com estes. Quer sempre mostrar o seu afeto para com os seus donos e são muito dedicados, assim é muito recomendável para as famílias numerosas com crianças. Ainda assim devemos controla-los e ensiná-los desde o inicio para que não se tornem ciumentos ou se tornem territoriais.

Este animal não pode viver em solidão, fica deprimido e inclusive podem morrer de tristeza por não terem companhia. Mas há algo que devem ter em conta na hora de optar por esta raça é que ladra muito. É um animal muito ansioso e por esta ansiedade, ladra.

Para que este animal esteja bem há que utilizar uma educação canina que se baseie apenas no positivismo, premiando aquilo que fizer mal, pois não se pode gritar com ele, já que o cão nos replicará com os seus latidos cada vez mais fortes.

Também há que saber que pode destruir alguns dos nossos pertences porque é bastante destrutivo só por si. É imprescindível que tenha à mão muitos brinquedos mastigáveis para que não descarregue a sua ira nos teus objetos pessoais.

Como é óbvio, o Poodle Mini Toy é tão pequeno e manejável que pode estar em qualquer tipo de espaço. Isto é, pode viver felizmente num apartamento sem necessitar tanto espaço como um de maior tamanho, embora obviamente precise sair e esticar as suas patas para se exercitar.

Categorias: Raças de cães,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 30 de Março de 2016 | 18:32
Sexta, 13 de Junho de 2014 | 18:02
Terça, 28 de Janeiro de 2014 | 10:27
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Quinta, 20 de Junho de 2013 | 17:21
Quarta, 27 de Março de 2013 | 15:26
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.