Registar | Iniciar sessão
Raças de cães 0 comentarios

Educar um Doberman e melhorar o seu comportamento

Quinta, 21 de Março de 2013 | 11:29

Educar um Doberman e melhorar o seu comportamentoCertamente que já ouviste muitas acusações contra a raça Doberman. Geralmente fala-se deste animal como um cão agressivo que atacaria tudo o que estivesse próximo, que é agressivo com qualquer tipo de ser vivo, incluindo as crianças pequenas, que são fáceis de provocar e que saltam à mínima oportunidade.

Pois vou dizer-vos que tudo isto são só rumores que se estenderam e que é tudo completamente falso. De fato, educar um Doberman é uma tarefa relativamente simples e com isso evitaremos qualquer tipo de mau comportamento.

Como educar um Doberman? A primeira coisa que temos que saber é que é um cão incrivelmente fiel, uma obediência extrema, e um dos cães mais complacentes que existem. A sua total adoração para com o seu dono faz com que sempre queira estar com ele e agradar-lhe. E isso transforma a sua educação numa tarefa muito simples.

As crianças realmente não serão um problema, embora possamos ter em atenção que as fémeas são mais pacientes na altura de aguentar as travessuras dos pequenos de casa. Embora um cão macho, com a educação adequada também não vá dar nenhum tipo de problema.

Para que o Doberman se acostume às crianças, devemos deixar que o cão durma com alguma prenda ou alguma coisa que pertença à criança e sobretudo deixar claro às crianças que com este cão não devemos abusar nas brincadeiras (puxar-lhe as orelhas, o rabo, etc.), basicamente que não o provoquem.

Como já mencionei, é um cão muito obediente, de tal modo que se o educarmos que não deve comer até que nos digamos, chega ao ponto de o animal passar fome, se necessário e não se aproximará do prato de comida até receber a ordem de que pode fazê-lo. Imaginem até onde é capaz de chegar por nós.

E agora é quando tu, querido leitor, te perguntas: como educar um Doberman, relativamente aos rumores de agressividade e maldade que pesam sobre este cão? Simples! Se conseguimos educa-lo sobre algo inocente como não comer até receber a ordem, também se pode educa-lo para ser obediente e disciplinado. Os Doberman farão aquilo que se lhes ensinou, dessa forma todo, absolutamente todo o comportamento do Doberman depende exclusivamente de nós, os donos.

Sê consciente do que lhe ensinas e terás um cão mais fiel e obediente que alguma vez viste na tua vida.

Categorias: Raças de cães, Educação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Segunda, 30 de Setembro de 2013 | 11:13
Quarta, 27 de Março de 2013 | 15:26
Quarta, 20 de Fevereiro de 2013 | 12:37
Sábado, 9 de Fevereiro de 2013 | 14:37
Sábado, 2 de Fevereiro de 2013 | 11:27
Sexta, 1 de Fevereiro de 2013 | 13:00
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.