Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Barzoi

Quinta, 18 de Outubro de 2012 | 09:00

Raça de cães BarzoiHistória da raça

De origem russa, o cão Barzoi acredita-se ser da família do cão Lebrel Egípcio, pelo que também é conhecido como Galgo russo.

Ao longo da história tem sido um cão de companhia e de caça, de pessoas influentes como czares e pessoas da nobreza russa.

A época mais obscura desta raça foi durante a revolução soviética, quando se começou a sua matança porque se relacionavam com a riqueza, os excessos e o luxo.

A origem do seu nome vêm ta utilização da palavra russa Borzi, que no sosso idioma se traduz para “veloz”. Este nome deve-se a que antigamente o Barzoi era usado como cão para caçar lobos e demonstravam velocidade nestas caças.

Caraterísticas físicas

Alcançando desde os 27 ate aos 48 quilos, a raça Barzoi é considerada como uma das maiores. Este cão possui boa musculatura, uma fisiologia completamente equilibrada e uma força muito desenvolvida.

As suas cores mais comuns são os brancos, embora alguns possuem riscas pretas ou castanhas.

O seu pelo suave é curto na cabeça e mais longo no resto do corpo. Em algumas zonas é mais ondulado que nas outras. A sua cabeça é muito caraterística já que possui uma forma alargada e nela se localizam umas pequenas orelhas, um focinho pontiagudo e uns olhos muito escuros.

Desta forma, o galgo russo possui extremidades retas e também um corpo que, em conjunto, é muito elegante e delicado. Estas características ajudam-no a ser muito veloz e também a ser um exemplar elegante. Possui também uma boa massa muscular e uma estrutura óssea forte e bem desenvolvida.

As formas do seu corpo não são de todo robustas, apesar do seu peso e a sua grande dimensão. É delgado e possui uma longa e esponjosa cauda que quase sempre tem em baixo. A expectativa média de vida de galgo russo é de 12 a 13 anos.

Caráter e comportamento

O caráter desta raça carateriza-se por ser muito tranquilo. Desta forma são cães carinhosos, reservados e sobretudo demonstram muito efusivamente o amor que sentem pelo seu dono.

A sua forma de ser é reservada e não é agressivo, embora no caso do se sentir atacado ou ameaçado, pode chegar a um confronto em que demonstrará o seu extraordinário poder.

Cuidados com a raça

Esta raça de cão precisa de certos cuidados especiais, sobretudo no seu pelo. Este deve ser escovado de forma frequente para conservar a sua beleza.

Desta forma, é um cão que requere atividade física em maior quantidade que outros cães. Por isso é necessário programar sessões de exercício, seja na cidade ou no campo, embora seja preferível tê-lo em espaços abertos.

Barzoi
Barzoi Barzoi Barzoi Barzoi Barzoi
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.