Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Beauceron

Quarta, 14 de Novembro de 2012 | 09:00

Raça de cão BeauceronHistória da raça

A história da raça Beauceron prolonga-se à vários seculos atrás, embora não se possa dizer com concreta exatidão a data da sua origem. Já na sua origem, os cães Beauceron ajudavam as famílias com os seus trabalhos de proteção dos seus rebanhos e também exerciam como cães de companhia.

Nos finais do seculo XVIII foram levadas a cabo uma serie de análises sobre dois tipos de cães que se encontravam na França naquela época e que serviam de pastores. A principal diferença destes era o comprimento do seu pelo. Daí se diferenciaram as raças Brie e a Beauce, que era a raça que tinha o pelo curto.

Na década de 20 utilizavam-se exemplares da raça Beauceron para salvar pessoas feridas graças à valentia e à força que estes animais demonstravam.

Caraterísticas físicas

Os traços deste cão são muito simples de distinguir. O Beauceron conta com um pelo curto de cor muito preta e fina. Outra das cores que este tipo de cão pode apresentar são os tons de canela, os avermelhados e também variantes de cinzento.

O seu aspeto geral é como o de um lobo. Conta com uma estrutura corporal, muscular e óssea bem desenvolvida e muito poderosa. O seu aspeto rustico consegue-se pela combinação de todo o conjunto.

A sua cabeça é alongada e o seu focinho também. Quanto aos olhos e aos traços distintos do seu rosto podemos dizer que estes são de bom tamanho e que a cor dor olhos normalmente combina com o tom da sua pelagem. As suas orelhas são alongadas e estão posicionadas em ambos os lados da cabeça.

O seu corpo é proporcional e apresenta um tamanho médio-grande. As suas patas são de tamanho médio e a sua cauda é longa.

Caráter e comportamento

Os exemplares desta formosa raça são cães muito inteligentes e sobretudo ativos.

Devido ao seu caráter energético gosta muito de realizar desporto, correr, saltar e brincar com os donos.

Requerem uma educação enérgica e firme, já que têm no seu instinto, ser cães de confrontos. Por isso devem evitar-se momentos de agressividade desde pequenos.

Mas se forem educados com firmeza e sem violência, os Beauceron caraterizam-se por serem cães muito tranquilos, seguros e carinhosos.

Cuidados da raça

Os cuidados que o cão Beauceron necessita são muito simples. Devemos escovar semanalmente a sua pelagem para eliminar o pelo solto e morto. Pela sua grande necessidade de atividade e o seu caráter enérgico, necessita de muitos momentos diários de exercício e de jogos.

Dessa forma recorda-te que requere uma educação firme desde pequeno. Se evitamos momentos tensos ou violentos desde cachorros, teremos um animal tranquilo e carinhoso na sua idade adulta.

Beauceron
Beauceron Beauceron Beauceron Beauceron Beauceron Beauceron Beauceron Beauceron
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.