Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Bichon bolonhês

Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11

Raça de cão bichon bolonhêsHistória da raça

Esta raça é originária da região de Bolonha, Itália, entre os séculos XI e XII. Considerou-se sempre como um cão de luxo entre a classe acomodada do renascentismo italiano da época. Desde da sua própria origem o bichon foi um cão de companhia.

Do século XV ao XVI as altas zonas europeias, desde princesas até damas de companhia, compartilhavam estes animais de estimação pelo seu carácter e pêlo branco. A finais do século XVIII o bichon e o caniche ganharam popularidade fazendo com que o bichon bolonhês caísse quase em esquecimento.

Características físicas

O bichon bolonhês tem uns 28 cm de altura, pesa entre 2,5 e 4 kg e o pêlo é branco puro, longo e encaracolado. Vivem uns 12 anos em média. Têm um porte gracioso e elegante ao mesmo tempo.

São cães muito bonitos. Fisicamente é compacto e pequeno com orelhas longas e caídas e cauda arqueada sobre as costas.

Carácter e comportamento

O Bichon não é um cão de guarda. Ainda que ladre perante a presença de estranhos, repetimos que não é um cão de guarda, algo morfologicamente impossível para ele. É estritamente um cão de companhia afectuoso e inteligente.

É um animal de estimação que constituirá um luxo para as famílias que consigam ter um. O bichon amará sempre o seu dono e não deixará de observá-lo procurando actividade, ainda que tenha uma aparência calma, não é um cão preguiçoso. Isso sim: não será muito brincalhão correndo atrás das crianças ainda que caminhe alegremente entre elas. Este cão tem melhores relações com crianças do que com outros cães, ainda que nunca tem problemas com outros cães.

O que mais amará este cão é passar tempo e realizar actividades com o seu dono. Ainda que gosta de correr não deves esquecer-te que é um cão de interior, de companhia.

Cuidados da raça

Esta raça necessitará de consumir no mínimo 100 a 150 g de alimento seco em cada refeição, o mais saudável e equilibrada possível, se apenas lhe for dado carne pode contrair desequilíbrios digestivos graves, pelo que deverás combinar na sua dieta as massas, verduras, peixe e ovo.

Para o pêlo necessitará de escovagens contínuas e nunca cortá-lo. Durante as alturas de calor deverás inspeccionar a sua pele debaixo das orelhas, a zona interdigital e debaixo das axilas à procura de infecções na pele que possam converter-se noutras doenças mais severas.

Fotos del Bichón bolonhês
Bichon bolonhês Bichon bolonhês Bichon bolonhês Bichon bolonhês Bichon bolonhês Bichon bolonhês Bichon bolonhês Bichon bolonhês Bichon bolonhês
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Sexta, 8 de Agosto de 2014 | 16:35
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.