Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Bobtail

Quinta, 18 de Outubro de 2012 | 12:55

Raça de cão BobtailHistória da raça

Antigamente este cão era o amigo perfeito dos pastores e também dos agricultores, que o usavam como cão pastor e tratador de ovelhas e outros animais. Na verdade utilizaram-se centenas desta raça como mascote e protetor.

Atualmente é um cão muito querido como mascote. Mas infelizmente nem todos podem ter um, visto que, ao ser tão grande, precisa de muito espaço para correr.

Caraterísticas físicas

Com 30 até 40 quilos de peso e com comprimentos até 61 centímetros, o Bobtail é um dos cães de maior tamanho que existe. De formas robustas e bem proporcionadas, é um cão cuja aparência demonstra a sua força.

É uma raça que conta com uma abundante pelagem. Este carateriza-se por ser áspero, volumoso e despenteado. Serve-lhe como impermeável e para se proteger do frio.

As cores comuns desta raça de cão são os tons cinzentos com branco, assim como os azuis ou completamente cinzentos. Normalmente apresenta manchas de cor branca na zona abdominal.

As suas patas traseiras são mais robustas que as dianteiras. Isto cria nele a sua peculiar forma corporal de pera.

Caráter e comportamento

A forma de ser deste enorme cão é muito ativa e também amável e carinhosa. São cães que demonstram alegria e são muito sensíveis.

É também uma raça que se adequa à vida familiar pelo qual é muito sociável. Necessita também de contato afetivo e carinhoso.

Desta forma é um cão que demonstra muita fidelidade para com a sua família e também gosta muito de se divertir e as vezes ser o centro de atenções.

Embora seja muito nobre, nos momentos em que se sente agredido ou intimidado por estranhos, pode chegar a ser agressivo e colocar-se na defensiva. Em algumas ocasiões pode demonstrar comportamentos de teimosia pelo que se deve ser muito firme na sua educação e muito paciente com ele. Mas não se preocupem porque tem uma aprendizagem fácil. São cães muito inteligentes.

Cuidados com a raça

Quanto aos cuidados, deve ter-se em conta o seu grande tamanho, pelo que necessitará de espaços amplos e abertos para realizar as suas atividades, e a sua pelagem deve ser cuidada com escovagens diárias.

Uma boa alimentação, donos carinhosos, compreensão e todas as vacinas necessárias são os cuidados extra que esta raça necessita para viver feliz.

Bobtail
Bobtail Bobtail Bobtail Bobtail Bobtail Bobtail Bobtail
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.