Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Braco alemão

Quarta, 19 de Dezembro de 2012 | 13:36

Cães Braco alemãoHistória da raça

Falando da raça Braco alemão é necessário distinguir entre a raça de pelo curto e a de pelagem espessa. Quanto à história da raça de pelo curto, esta reconhece-se pela sua utilização continua como cães de caça, especialmente com aves.

As suas habilidades de olfato serviram através dos tempos como um cão perfeito para localizar presas de caça. O seu padrão como raça realizou-se em 1897 e foi um dos membros da realeza, Albrecht de Solms-Braunfels, que foi quem definiu os traços morfológicos deste Braco de pelo curto.

Quanto à variação de pelo espesso, a sua origem dá-se no final do seculo XIX. Este cão era especial para o cuidado de rebanhos, assim como para a caça e como cão de companhia.

A sua pelagem caraterística fez dele merecedor de ser nomeado e conhecido como um cão versátil e sobretudo tenaz perante os diferentes tipos de climas.

Caraterísticas físicas

Na raça de Braco alemão de pelo distingue-se o seu grande tamanho e sobretudo a presença de uma boa massa muscular e óssea num corpo proporcionado. A sua pelagem é densa, suave e curta, além de muito brilhante e em geral conta com traços harmoniosos.

Os exemplares de pelo espesso apresentavam também um corpo harmonioso, com uma cabeça e umas extremidades proporcionadas. A sua pelagem é a principal caraterística desta raça, já que lhes serve de proteção perante os diferentes estados do clima. O seu rosto é bastante expressivo e possui uma estrutura corporal forte e atlética.

Ambos apresentavam um peso que pode variar, tal como o seu tamanho. Mas em geral são cães que podem alcançar tamanhos que rondam os 57-68 centímetros.

Dessa forma podem apresentar uma variedade de cores na sua pelagem, sendo os castanhos com manchas os mais comuns. Da mesma forma podem apresentar-se os cães pretos ou castanhos onde a cor branca domina.

Caráter e comportamento

O caráter desta raça de animal é muito fiel e sobretudo equilibrado. São cães muito ativos e tendem a ser muito tranquilos, embora ferozes e preservadores da casa.

Em algumas ocasiões podem ser teimosos e inquietos, mas isto dependerá da situação em que se encontrem. Geralmente são cães muito carinhosos com a sua família e o seu dono.

Cuidados da raça

De acordo com o seu tipo de pelagem deve realizar-se mais ou menos frequentemente uma escovagem. Dessa forma requere uma atividade física constante e sobretudo requere uma boa educação em que a rigorosidade e o amor predominem.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.