Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Braco francês

Domingo, 23 de Dezembro de 2012 | 15:51

Cão braco francêsHistória da raça

Este belo animal acompanhou a realeza francesa desde há muitos seculos. Nos seculos XVII e XVIII quando se expande mais a sua popularidade graças às habilidades desenvolvidas e inteligência para a caça desta raça.

O seu nome deve-se a Braco Carlos V, e atualmente conta com um grande número de representantes desta raça nos lares, como cão de companhia e também como acompanhante de caça.

Caraterísticas físicas

A raça Braco francês carateriza-se por ser de tamanho médio ou grande. O seu peso e medidas podem variar, mas o seu comprimento costuma ser de uns 60-63 centímetros, sendo este o tamanho prefeito ou ideal que se espera dele.

Quanto ao porte do seu corpo, em geral é robusto e bem definido. A subestrutura muscular e óssea encontra-se bem desenvolvida e o seu corpo é proporcionado.

A sua cabeça é de grande tamanho, como o seu corpo, mas é leve. O seu focinho é mais amplo do que comprido e pode apresentar-se de forma retangular. Os seus olhos são grandes e a cor normalmente é de café ou amarelo de tom escuro.

As suas orelhas, de tamanho médio, encontram-se localizadas sobre a sua cabeça. Estas são amplas e contam com uma ligeira dobra nas pontas.

O corpo do Braco francês é geralmente amplo, longo e musculoso. A sua cauda é longa. Os seus membros posteriores são longos e fortes.

A pelagem caraterística deste cão é de tamanho médio e pode ser grossa e abundante. Apenas na região da cabeça é que é mais delgado e curto.

As cores desta raça são os castanhos completos ou aqueles combinados com branco e mosqueados, grandes ou pequenos.

Caráter e comportamento

O seu caráter destaca-se por ser um cão ativo e trabalhador. Dessa forma, e apesar de ser valente, a raça Braco francês conta com um caráter carinhoso, sensível e sobretudo confiante e sociável.

Costuma ser muito carinhoso com a sua família, especialmente com o seu dono. Também é um cão que se adapta facilmente a diferentes ambientes e a pessoas. É também uma raça muito fiel, inteligente, fácil de manejar e de ensinar. Demonstra também ser paciente com as crianças e desfrutar da sua companhia.

Cuidados da raça

Os cuidados que esta raça requer não são demasiados. Apenas necessita uma boa escovagem da sua pelagem semanalmente e alguns banhos de forma esporádica.

Ao ser um cão ativo, necessitará de exercício físico ou jogos continuamente. Requer também de uma boa alimentação, de muito amor e das vacinas correspondentes para evitar doenças.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.