Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Bulldog francês

Quarta, 14 de Novembro de 2012 | 09:00

Cães Bulldog francêsHistória da raça

A raça Bulldog francês surgiu nos finais do seculo XIX na Inglaterra a partir de cruzamentos de cães Bulldog ingleses e cães da zona até conseguir um exemplar de tamanho médio e corpo robusto.

Nos seus inícios, estes cães eram usados como cães de guarda para as pessoas do povo, como talhantes, padeiros, etc. Mas pouco a pouco esta raça foi ganhando adeptos entre a realeza até se converter na raça de cão preferida da aristocracia, sobretudo da realeza francesa.

No ano de 1898 este cão recebeu a honra de ser considerado como raça propriamente dita. Ainda assim, na década de 30 e de 40 foram realizadas modificações ao padrão da raça Bulldog francês.

Caraterísticas físicas

Este cão de tamanho médio conta com uma constituição corporal robusta e pouco proporcionada.

A sua cabeça é de tamanho grande tal como os seus olhos e as suas orelhas. A forma da cabeça é achatada e as orelhas estão localizadas na parte superior desta, estando sempre erguidas. O seu nariz é achatado e possui pregas na pele, características da raça Bulldog. Os seus olhos são de cor escura e sobressaem no seu rosto.

Conta também com membros curtos. A sua pelagem normalmente é branca ou preta, e nele vemos manchas pretas, brancas ou cinzentas. A sua pelagem é brilhante, fina e muito curta.

Caráter e comportamento

O caráter deste cão carateriza-se por ser muito sociável e muito ativo. O Bulldog francês é um cão muito brincalhão e carinhoso com o seu dono e com toda a família.

Este cão é dócil e também obediente. Além disso apresenta muita segurança em si mesmo, tornando-o perfeito como mascote ou como cão guardião.

Esta raça não se sente muito bem nos climas muito quentes, pelo que é recomendável apenas para climas temperados ou frios.

Cuidados da raça

Os cuidados necessários para ter o nosso Bulldog francês em perfeito estado são principalmente uma boa escovagem semanal da sua pelagem, uma higiene correta da sua dentição e uma limpeza cuidada das suas orelhas.

Da mesma forma requere atividade física e de uma alimentação equilibrada para evitar a obesidade, problema frequente nesta raça.

Em caso de parto do animal, é essencial contar com a ajuda de um profissional veterinário já que, pela do seu corpo, normalmente apresentam-se complicações.

Bulldog francês
Bulldog francês Bulldog francês Bulldog francês Bulldog francês Bulldog francês Bulldog francês Bulldog francês Bulldog francês Bulldog francês
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.