Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Bulldog inglês

Quarta, 14 de Novembro de 2012 | 09:00

Raça de cães Bulldog inglêsHistória da raça

A origem desta raça provém do cruzamento entre cães Mastín e exemplares da raça Alano. Já leva muitos anos a ser amigo do homem e acredita-se que existem parentes desta raça com história, inclusive antes de Cristo.

Apesar disto, o seu nome e a sua figura foram maioritariamente reconhecidos desde a época medieval graças à sua tenacidade na altura de enfrentar grandes animais como os bovinos.

Existem evidencias nos retratos e desenhos da época que indicam que a raça Bulldog Inglesa sofreu mudanças na sua morfologia, sendo à muito anos atras um cão de maior tamanho que o atual. Dessa forma apreciamos também as mudanças no seu comportamento, já que os cães de hoje cão muito mais doceis que os seus antepassados.

Caraterísticas físicas

Com um peso que ronda entre os 18 e os 25 quilos, temos uma raça de cães média que conta com um corpo robusto caraterizado pela sua cabeça achatada e grande proporcionalmente ao corpo. Nela as rugas da pele assim como os seus olhos redondos e as suas orelhas caídas são traços característicos.

O seu corpo é robusto e está coberto de pele em que se formam rugas. Os seus membros são de tamanho médio e são muito musculosos. Dessa forma possuem uma cauda de forma arredondada e de tamanho curto.

A sua pelagem é curta, fina, espessa, abundante e particularmente brilhante. As cores que se apresentam nele são os brancos, principalmente, embora também encontramos tons avermelhados, café ou castanhos com manchas brancas ou de outras cores.

Caráter e comportamento

O caráter do Bulldog Inglês é normalmente muito equilibrado e sociável com os humanos e outros animais como cães, gatos ou outras mascotes. Mas isto deve inculcar-se desde muito pequeno já que de outra forma pode ser irritável com outros animais.

Gosta da vida em família e gostam muito de jogos e realizar atividade física. Além do caráter do Bulldog Inglês distingue-se pela sua paciência. Por isso é um bom cão de companhia e um excelente amigo das crianças.

Não gostam muito dos climas quentes, pelo que se recomenda climas mais temperados e frescos. É no geral um cão muito inteligente e também muito carinhoso com os seus donos.

Cuidados da raça

Dentro dos seus cuidados mais destacados encontramos a educação e também a necessidade de realizar bastante atividade física.

Quanto à educação, deve ter-se uma boa disciplina e sobretudo ser constantes no seu ensinamento.
Quanto ao exercício, apesar de requerer alguma atividade física, não devemos exceder-nos com ela, já que poderias criar-lhe problemas de saúde e danificar as suas articulações.

Bulldog inglês
Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês Bulldog inglês
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.