Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Cães Greyhound

Segunda, 14 de Janeiro de 2013 | 14:42

Cães de raça GreyhoundEste cão de tamanho grande, conhecido como galgo inglês é uma das raças que se usam como cães para competir em corridas. Pela sua fisionomia, é uma raça que pode alcançar velocidades até 80 quilómetros por hora.

Atualmente, além de serem cães considerados como competidores, também são bons cães de companhia.

A história da raça Greyhound remota a tempos muito antigos, embora não se encontre uma data exata da sua aparição. Desde tempos passados, esta raça tem sido procurada por pessoas de alto nível económico e houve um tempo onde apenas os nobres podiam possuir um exemplar.

Nestes tempos eram usados como cães de caça. Com o tempo e ao ver as suas habilidades como caçador e corredor ágil, integrasse o Greyhound no mundo da caça de lebres.

Ao ver a sua velocidade na caça, inicia-se o seu uso para as competições. A primeira vez que se viu um cão da raça Greyhound em competição foi em 1876. Mas foi apenas na década de 1920 que conseguiu ganhar um grande número de seguidores em Londres.

Traços

Com um peso que vai dos 27 kg aos 32 kg, a raça Greyhound é um cão de tamanho grande embora com uma estrutura corporal delgada.

Dentro dos traços faciais da raça, encontra-se a sua cabeça alongada e delgada. Nela destacam-se as suas pequenas orelhas e o seu focinho de forma pontiaguda.

Em geral, todo o seu corpo é alongado e estilizado. Possui uma estrutura bem desenvolvida, que lhe permite conseguir as velocidades que são capazes de alcançar.

A sua cauda é longa e encontra-se em posição recolhida. Está localizada entre a zona das patas.

A pelagem desta raça é curta e espessa. Relativamente às cores que se podem apresentar nesta raça, encontramos atualmente uma variedade de uns 30 tons de cor. Dentro das bases da cor da pelagem do Greyhound encontram-se o cinzento, a cor preta e também o vermelho e o branco. Nestes aceitam-se manchas.

Caráter

O caráter deste cão é sobretudo tranquilo e independente. Destaca-se igualmente o seu caráter amável e o carinhoso que é, embora não o demonstre em excesso. É um animal muito discreto.

É também um cão de costumes caseiros e gosta da vida com humanos. É sociável com as crianças, mas não aceita que o aborreçam. É um cão muito ativo e pode ser tímido com estranhos.

Cuidados

Devido à sua história e também ao seu caráter, o cão de raça Greyhound requer atividade física diária, pelo que necessita um lugar de jogo em casa.

Também necessita de uma cama comoda e macia que evite dores em zonas do seu corpo, sobretudo na coluna.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.