Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Cão lobo da Checoslovaquia

Quinta, 14 de Fevereiro de 2013 | 18:02

Cão lobo de ChecoslovaquiaHistória da Raça

A origem da raça do cão lobo checoslovaco é muito recente. Este aparece na década de 50, exatamente no ano 55, quando depois de uns cruzamentos se originou este formoso exemplar.

As raças protagonistas destes cruzamentos foram a pastor alemão e os lobos. Estas duas espécies deram origem ao cão lobo da Checoslováquia. Foi apenas na década de 80 quando a espécie foi reconhecida como raça no seu país.

Caraterísticas Físicas

Entre as caraterísticas físicas principais deste formoso exemplar encontramos a grande mistura de traços dos seus progenitores. Além disso destaca-se também o seu grande tamanho, rondando os 60-65 cm.

O seu corpo é longo e estilizado, mas tremendamente forte. Conta também com boas proporções corporais, uma boa musculatura e um forte e bem desenvolvido esqueleto. Apresenta umas extremidades alongadas.

Nos traços da sua cabeça destacaríamos a sua forma triangular, as suas orelhas pequenas, triangulares e sempre erguidas e a forma amendoada dos seus olhos.

Outro traço característico desta raça é a sua pelagem curta e espessa que se apresenta de cor cinzenta. Além disso possui uma boa capa de subpelo que o protege do frio. Outros tons que também se aceitam no lobo checoslovaco são os cinzentos com toques de amarelo ou prata.

Caráter e comportamento

O caráter deste cão destaca-se por ser muito ativo e muito inteligente. Este comportamento foi herdado das suas raízes, já que tanto o pastor alemão como o lobo possuem este caráter. Outros elementos do seu caráter são a sua alegria e o gosto por brincar. Também é um cão de caráter valente e que conta com um temperamento firme.

Para minguar o seu temperamento requer, desde pequeno, uma boa educação onde, com amor e firmeza, se lhe ensinem os bons comportamentos e também a obedecer.

O cão lobo da Checoslováquia é um cão fiel, respeitoso e sociável, embora mostre distancia com os estranhos e requere uma boa socialização desde cachorro para viver com outros animais.

Cuidados da raça

Entre os cuidados que o lobo checoslovaco necessita, destacamos a atividade física e brincadeira. Por isso é que se recomenda para casas de campo ou lugares que contem com maior espaço e tempo para lhes dedicar.

Além disto, é um cão que precisa de companhia para não ficar deprimido, pelo que não se deve deixar sozinho muito tempo. Também requere uma escovagem semanal, vacinas e uma boa alimentação.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.