Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Cão Pequinês

Terça, 11 de Setembro de 2012 | 16:19

Cão PequinêsHistória da Raça

As origens do Pequinês são muito antigas, visto terem sido encontradas estatuas que representavam esta raça, com mais de 4.000 anos. É certamente uma das raças mais antigas do mundo.

O pequinês era a mascote preferida da corte imperial da China na Cidade Proibida, em particular na dinastia Ching, entre 1644 e 1912. Com a morte do imperador, pensava-se que o cão devia protege-lo na vida depois da morte, porque o cão era sacrificado logo após a morte do dono.

Apenas em 1860, com a queda de Pequim para os soldados Britânicos, foram levados alguns destes cães para a Inglaterra. Foi apresentado pela primeira vez ao público, em 1894, um cão pequinês. Convém salientar que não existe nenhum cão pequinês totalmente branco nesta raça, visto que esta com é um símbolo de luto na China.

Carateristicas físicas

O corpo do cão pequinês é pequeno, embora grande em proporção a suas patas curtas. O mesmo acontece com a sua cabeça. A pelagem desta raça tem duas capas. O revestimento exterior é longo e liso, enquanto o interior é fino e denso. Tanto o pescoço e na parte dianteira do corpo apresentam o pelo longo. A pelagem é mais longa nas orelhas, rabo, de trás das pernas e pés, criando as suas características "penas".

Caratér e comportamento

A calma e independências caraterísticas desta raça tornam, o pequinês, o cão doméstico de seleção. A sua maior felicidade é estar ao lado do seu dono o que faz com que sejam cães um pouco exclusivos. Isto explica a sua reserva para com os desconhecidos e o seu caratér guardião, apesar do seu pequeno tamanho.

Cuidados a ter com a raça

O cuidado a ter com esta raça é muito fácil de realizar. Enquanto o cão está feliz no nosso colo podemos aproveitar para remover todos os nós que se podem formar em seu pelo com a ajuda de um pente pequeno. Se pentearmos contra a raiz do pelo, vamos dar mais volume a sua pelagem.

Os outros aspectos essenciais no seu cuidado são os abraços e festas. Os pequineses são cães muito amorosos que precisam de, pelo menos, um abraço de um dia. O carinho é muito importante para o seu desenvolvimento.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.